As 5 razões para o reinício de Homem Aranha nos cinemas

Está quase a chegar a época dos grandes Blockbuster de Verão e um dos filmes mais aguardados é sem dúvida o reboot (reinício) do filme do Homem Aranha.

Muitas pessoas não sabem e outras têm vindo a fazer perguntas sobre o porquê de tudo começar de novo, depois dos três filmes que foram enormes sucessos de bilheteira e que iniciaram e marcaram uma nova era de filmes de super heróis no cinema.

Então o Cinedestak dá-lhe 5 razões que explicam o reinício de Homem Aranha nos cinemas.

1º Razão – Reduzir custos

A SONY quer reduzir os custos de produção dos filmes da série, que quase atingiram os 300 milhões de dólares em Homem Aranha 3. Para isso nada melhor que voltar atrás e recontar a história do herói, com novo orçamento. Ainda assim a titulo de comparação, o primeiro filme de Homem Aranha custou 140 milhões de dólares e o novo filme de O Fantástico Homem Aranha irá custar 220 milhões de dólares. Será que a SONY vai conseguir baixar mesmo os custos de produção? Esperemos depois pelo segundo e terceiro filme desta nova trilogia.

2º Razão – Sam Rami de fora

Sam Raimi fez um óptimo trabalho nos três filmes de Homem Aranha. Mas também ebtrou em conflito com a SONY. Os executivos da produtora gostam de ter influência nos seus filmes e por exemplo, no caso de Homem Aranha 3 foi a SONY que mandou Sam Rami ter três vilões no filme. Isto numa tentativa de encerrar a trilogia em grande, mas que gerou algumas criticas por parte dos fãs. Por este exemplo e outras divergências Sam Raimi e a SONY separaram-se.

3º Razão – Idade do elenco

O elenco da trilogia de Homem Aranha realizada por Sam Raimi já está bem mais velho. O primeiro filme estreou em 2001, o segundo em 2004 e o terceiro em 2007. Ou seja, neste caso Tobey Maguire estreou o primeiro filme com 26 anos e Kirsten Dunst tinha na altura 19 anos. Hoje o ator tem 37 e a atriz 30 anos.

Com isto podemos perceber que o elenco dos três filmes anteriores já não conseguiria refletir o foco da nova série, que irá abordar a fase de estudante de Peter Parker e o humor que está também presente nas bandas desenhadas.

4º Razão – Falhas na história

Não é fácil adaptar uma história de banda desenhada para o cinema, principalmente as de super heróis como Homem Aranha, que já conta com diversas edições de BD. Mas na trilogia anterior de Sam Raimi, um dos fatores que desagradou mais os fãs, foi a ausência na história de uma boa explicação ou de mais pormenores sobre a morte dos pais de Peter Parker.

No terceiro filme por exemplo, muitos fãs não gostaram do destino de Harry Osborn e da história de Venom, que foi pouco explorada.

 

5º Razão – 3D

Basicamente esta é outra das razões mais importantes para o reboot da série nos cinemas. O Fantástico Homem Aranha é um filme em que o 3D pode se aplicar muito bem, pois a ação do filme pode dar grandes cenas com esta tecnologia que está a ganhar terreno nos cinemas. E tudo se torna mais aliciante se tivermos em conta que para além do filme poder ganhar muito com o 3D, a SONY também, mas nos seus cofres. Com preços por bilhete para os filmes 3D mais altos que os bilhetes normais, os lucros deste filme podem ser mais altos que os do primeiro Homem-Aranha da trilogia anterior.

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *