9 “inconseguimentos” cinemáticos da Marvel (1ª parte)

Marvel-logótipo-grande-slide-1Desde o início do século que uma catadupa de filmes com super-heróis tem chegado às salas de cinema de todo o mundo. Hollywood parece, assim, ter (re)descoberto o filão de um género que se tem revelado muito popular e lucrativo.

Para este fenómeno que vem fazendo as delícias dos fãs, muito têm contribuído os estúdios da Marvel. Nos últimos 15 anos foram já 37 os filmes baseados na mitologia da editora a serem produzidos (contra apenas 11 da rival DC).

O último “blockbuster” com a chancela da Marvel foi Os Vingadores: A Era de Ultron (atualmente em exibição). No entanto, tudo começou em 2000, com o lançamento de X-Men. De então para cá, os estúdios da Marvel industrializaram as suas produções cinematográficas, brindando os fãs com uma média de 2 a 3 filmes por ano.

Claro que, no meio de tanta fartura, nem tudo correu bem. Alguns projetos defraudaram as expectativas e outros nunca chegaram a sair do papel.

Entre sequelas, prequelas e “spin-offs”, foram 9 os filmes previstos que acabaram cancelados ou adiados para as calendas gregas.

Com a promessa dos vos dar a conhecer o resto da lista nos próximos dias, apresento-vos hoje 3 desses “inconseguimentos” cinemáticos da Marvel:

1 – Homem-Aranha 4

Spiderman 4
A aguardada sequela da trilogia do Escalador de Paredes dirigida por Sam Raimi entre 2002 e 2007. Com data de estreia prevista para 6 de maio de 2011, o filme traria de volta o elenco original e algumas novidades. A saber, John Malkovich como Adrian Toomes/Abutre e Anne Hathaway (essa mesma, a Mulher-Gato de “O Cavaleiro das Trevas Renasce”) a emprestar o corpo a Felicia Hardy (que nesta versão não seria a Gata Negra, mas sim a filha do Abutre).

Numa entrevista dada ao canal MTV, Sam Raimi reconheceu que gostaria de incluir o Sexteto Sinistro (coletivo que reúne alguns dos arqui-inimigos do Homem-Aranha) num dos próximos filmes do herói aracnídeo.

De acordo com fontes ligadas ao projeto, havia a intenção de introduzir o Lagarto como principal antagonista do Homem-Aranha naquela que seria a sua quarta aventura no grande ecrã.

Depois de diversos desentendimentos entre Sam Raimi e a Sony, o realizador e Tobey Maguire abandonaram o projeto. Abrindo assim caminho ao “reboot” da franquia em 2012.

2 – Quarteto Fantástico 3

FFMantendo também o elenco dos seus antecessores, o terceiro filme do Quarteto pretendia incluir alguns elementos da BD original. Além do romance entre o Coisa e Alicia Masters, Jessica Alba demonstrou interesse na introdução de Franklin Richards, o filho do Sr. Fantástico e da Mulher Invisível.
Tim Story, realizador dos dois primeiros capítulos da saga, dizia-se disponível para dirigir outras tantas sequelas. Revelando também a sua intenção de introduzir o Pantera Negra em futuras histórias da equipa.

Embora os motivos que inviabilizaram o projeto nunca tenham sido clarificados, tudo indica que terão sido as fracas receitas de bilheteira e as críticas negativas aos dois primeiros filmes a sentenciar a franquia a uma morte precoce.

A exemplo do Homem-Aranha, também o Quarteto Fantástico terá, já este ano, direito a um “reboot”.

3 – X-Men Origins: Magneto

magnetoO filme pretendia ser uma prequela de X-Men (2000), apresentando a origem do Mestre do Magnetismo.

Em 2009, pouco antes da estreia do “spin-off” de Wolverine, a produtora Lauren Shuler Donner deixou escapar numa entrevista que a produção da película de Magneto era incerta. Tudo dependeria dos resultados obtidos pelo filme a solo do carismático mutante canadiano.

No ano seguinte, a mesma Lauren Shuler Donner anunciou a suspensão de X-Men Origins: Magneto, alegando que muitos dos elementos do guião do filme estariam presentes em X-Men: First Class.

Ler a 2ª parte | Ler 3ª Parte

Mais notícias sobre Marvel

Descobre mais sobre os heróis da Marvel e DC, nos nossos parceiros da Fortaleza da Solidão.

Dá-nos a Tua Opinião

Aqui tu também tens uma palavra a dizer. Comenta esta notícia em baixo!

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *