9 “inconseguimentos” cinemáticos da Marvel (2ª parte)

Marvel-logótipo-grande-slide-1 Retomando a listagem dos projetos cinematográficos dos estúdios Marvel que nunca viram a luz do dia, aos já citados Homem-Aranha 4, Quarteto Fantástico 3 e X-Men Origins: Magneto, somam-se os seguintes:

4 – O Justiceiro 2 (The Punisher 2)

PunisherAquela que seria a sequela do filme de 2004 com Thomas Jane como protagonista acabou por ser cancelada. Problemas com o guião estiveram na origem desse cancelamento. Entre outras coisas, estava previsto que o Justiceiro se mudasse para Nova Iorque, cidade onde confrontaria o chefe mafioso conhecido como Retalho (Jigsaw em inglês).

Em 2012, Thomas Jane voltaria a dar vida ao Justiceiro, mas numa curta-metragem extraoficial de apenas 10 minutos, intitulada Dirty Laundry.

5 – Justiceiro: Zona de Guerra 2 (The Punisher: War Zone 2)

War Zone 2Depois do reboot da franquia do Justiceiro em 2008, perspetivava-se a respetiva sequela. Já com Ray Stevenson garantido como protagonista, o projeto seria inesperadamente abortado. Motivo: os direitos da personagem voltaram para as mãos da Marvel, com vista à sua utilização futura no universo cinemático da editora.

6 – Hulk 2

Hulk 2A sequela do filme do Golias Esmeralda dirigido por Ang Lee em 2003 chegou a ter data de estreia marcada para maio de 2005.

Antes mesmo da chegada às salas de cinema do primeiro filme, James Schamus começara a escrever o argumento do segundo capítulo da saga. Nos primeiros esboços da história figuravam o Hulk Cinzento, o Líder e o Abominável.

A Marvel pretendia incluir na sequela um oponente que rivalizasse com o Hulk em termos de poderio físico. Opção que colocava o Abominável na pole position, em detrimento de um vilão mais cerebral como o Líder.

Em consequência de vários percalços, o início da produção seria adiado para 2006.  No entanto, em vez de uma sequela o resultado final seria um reboot.

Com Edward Norton no lugar de Eric Bana no duplo papel de Bruce Banner e do seu monstruoso alter ego, The Incredible Hulk estreou-se em junho de 2008. Sem surpresas, o Abominável foi o vilão de serviço.

Continua…

Ler a 1ª parte | Ler 3ª Parte

Mais notícias sobre Marvel

Descobre mais sobre os heróis da Marvel e DC, nos nossos parceiros da Fortaleza da Solidão.

Dá-nos a Tua Opinião

Aqui tu também tens uma palavra a dizer. Comenta esta notícia em baixo!

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *