Bandas desenhadas de Star Wars editadas pela Marvel em 2015

SW-BD-Marvel-foto-1Foi anunciado na página oficial de Star Wars que as bandas desenhadas baseadas na famosa saga espacial serão publicadas a partir de 2015 pela Marvel Comics. Vale lembrar que a Marvel teve os direitos da saga Star Wars para BD e inclusivamente conseguiu sair de uma complicada situação financeira graças às vendas das BDs baseados no universo de Star Wars. Em 1991, a licença foi adquirida pela Dark Horse Comics, que até hoje continua a publicar diversas BDs sobre Luke Skywalker, Darth Vader, Yoda e companhia.

Leia em baixo o comunicado oficial:

A The Walt Disney Company, a Lucasfilm Ltd. e a Marvel Entertainment estão a unir forças para trazer novas aventuras de Star Wars para os leitores do outro lado da galáxia, com a Marvel a ter concedidos os direitos exclusivos para criar e publicar bandas desenhadas de Star Wars e graphic novels a partir de 2015.

O acordo marca um regresso a casa para as histórias em BD de Star Wars. A Marvel Comics publicou o primeiro livro em BD de Star Wars, Star Wars #1, em março de 1977, que passou a vender mais de 1 milhão de cópias. A Marvel Comics publicou a sua série Star Wars por nove anos. Em 1991, a Dark Horse Comics assumiu a licença, publicando títulos favoritos dos fãs como Dark Empire e Star Wars: Legacy . No ano passado, a Dark Horse lançou The Star Wars #1, uma adaptação do áspero-projecto de argumento original de George Lucas para o filme, ganhando elogios e atenção da mídia nacional e estando entre as BDs mais vendidas de Star Wars de todos os tempos .

“A Dark Horse Comics publicou excepcionais BDs de Star Wars por mais de 20 anos, e sempre seremos gratos por suas enormes contribuições para os mitos, e a fantástica parceria que tivemos”, disse Carol Roeder, diretor de publicação da franquia da Lucasfilm, a Disney Publishing Worldwide. “Em 2015, vamos ter as aventuras cósmicas de Luke, Han, Leia, Chewbacca e vai fazer o salto de volta à velocidade da luz da Marvel, para começar uma nova era de aventuras dentro do universo de Star Wars.”

“Nós aqui na Marvel não poderíamos estar mais animados para continuar a publicação de Star Wars histórias em BDs e graphic novels”, disse o editor da Marvel no mundo inteiro e presidente, Dan Buckley. “A marca de Star Wars é uma das mais emblemáticos da história do entretenimento e estamos honrados por ter a oportunidade de trazer os nossos talentos criativos para continuar e expandir Star Wars em galáxias muito, muito distantes.”

“Nós estamos incrivelmente animados com esta próximo capítulo da saga Star Wars”, disse Andrew B. Sugerman, vice-presidente executivo da Disney Publishing Worldwide. “Reunir as marcas icónicas Lucasfilm e Marvel para contar novas histórias, permitirá continuar a emocionar os amantes das histórias de BD de Star Wars originais e entreter as gerações vindouras.”

Mais notícias sobre Star Wars

Dá-nos a Tua Opinião

Aqui tu também tens uma palavra a dizer. Comenta esta notícia em baixo.

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *