CineEco arranca este sábado em Seia com 100 filmes em competição

CineEco-2017-foto-1Tudo pode mudar: Oceanos, Clima e Economia é a proposta da edição 2017 do CineEco Seia, a ter lugar entre 14 e 21 de Outubro na cidade beirã. Inspirada numa das mais importantes obras sobre alterações climáticas, de Naomi Klein, o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela contará com 100 filmes em competição, oriundos de mais de 25 países.

Em destaque a estreia absoluta em Portugal do filme do Al Gore. Uma Verdade (Mais) Inconveniente, de Bonni Cohen e Jon Shenk, com Al Gore, passa a 18 de Outubro.

Em competição estará A Idade das Consequências, de Jared P. Scott, que investiga como a mudança climática afeta a escassez de recursos, a migração e o conflito através da lente da segurança nacional dos EUA e da estabilidade global. Rio Azul: Pode a Moda Salvar o Planeta?, de David McIlvride, Roger Williams, mostrará a forma como a indústria da moda, dos tecidos e dos jeans se tornaram nas grandes poluidoras das águas e do ambiente. Acompanhando as notícias recentes sobre a poluição dos Oceanos, Ondas Brancas, de Inka Reichert mostra o combate e a reação dos surfistas de vários pontos do globo, contra a inadvertida contaminação dos oceanos. Ainda no tema dos oceanos, Perseguindo Corais, de Jeff Orlowski viaja pelo mundo mostrando como os recifes estão a desaparecer a uma taxa sem precedentes.

O ponto de encontro para o CineEco Seia volta a ser a Casa da Cultura de Seia, que albergará uma vasta programação de longas, curtas, documentários, reportagens de televisão, a par de uma competição dedicada aos filmes lusófonos, da região e um programa de sessões especiais. O festival abre no Sábado às 18 horas.

O CineEco e um dos mais antigos festivais de cinema de ambiente do mundo e integra a Green Film Network, uma plataforma de 40 festivais, da qual e igualmente membro fundador.

Dá-nos a Tua Opinião

Aqui tu também tens uma palavra a dizer. Comenta esta notícia em baixo!

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *