Comboio Noturno para Lisboa | Filmagens começam esta semana

As filmagens de Comboio Noturno para Lisboa vão começar esta semana e vão durar oito semanas, com várias cenas filmadas em Lisboa, Oeiras e Palmela.

O filme é realizado pelo dinamarquês Bille August e contará com um investimento total de oito milhões de euros, quatro milhões dos quais irão ser gastos em Lisboa. O filme é uma coprodução entre Portugal, Alemanha e Suíça, em cuja capital decorreram, ao longo de quatro dias, as únicas filmagens da obra fora de Portugal.

O filme é uma a adaptação de um romance do escritor suíço Pascal Mercier, que  conta a história de um professor de Latim de Berna que, nos anos 1960, chega a Lisboa para descobrir mais sobre Amadeu de Prado, médico-escritor e aristocrata português opositor ao regime ditatorial que então vigorava no país.

Para o principal papel do filme, esse ficará a cargo de Jeremy Irons (Appaloosa), que já trabalhou anteriormente em Portugal, no filme A Casa dos Espíritos, realizado também por Bille August.

Destque também para Nicolau Breyner e Beatriz Batarda que são alguns do portugueses que também fazem parte do elenco, que conta ainda com a representação de Melanie Laurent (França), Jack Huston e Tom Courtenay (Reino Unido), August Diehl (Alemanha) e Bruno Ganz (Suiça), entre outros.

Comboio Noturno para Lisboa irá estrear no início do próximo ano e terá distribuição a nível mundial.

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *