Crítica Cinedestak: American Pie: O Reencontro

9 anos depois, American Pie está de volta. A saga que acompanhou a adolescência de muitos de nós colocou a expetativa em alta mas acabamos por sair da sala de cinema desiludidos.

O filme que marcou a comédia nos anos 90 apresenta os mesmos argumentos dos outros episódios da saga, com a diferença de que este representa o reencontro da turma do filme original.

Mais adultos e mais maduros (ou não), o quinteto continua a fazer das suas, com Stifler a ser responsável por grande parte das asneiras e problemas em que o grupo se mete.

Imagem de marca é os entretimentos constrangedores de Jim, aliás, é com um desses momentos que o filme começa. Jim já está junto com Michelle e têm um filho, o desafio é conciliar a sua vida conjugal com as tarefas parentais e manter o desejo sexual entre o casal.

Oz tem a vida orientada como apresentador de um programa desportivo, mora em Los Angeles e namora com uma atriz fútil. No reencontro, Oz encontra-se com Heather, a sua paixão universitária, e apercebe-se que a sua vida está um tanto desajustada do que ele quer.

Kevin é casado e arranjou espaço na classe média americana, no reencontro viu o seu primeiro amor Vicky e deixou-se conquistar pela nostalgia.

Finch tenta esconder as suas frustrações de vida monótona e normal ao inventar uma história aventureira que o próprio nunca viveu.

Mas é em Stifler que está grande parte da conotação sexual e humor bizarro do filme. Em Jim encontramos o embaraço de uma criança grande que proporciona-nos alguns momentos divertidos.

Uma produção com nudez, bebedeiras, palavrões e sexo – isto é American Pie. Vá ver o filme com o espírito aberto, jovem e em eterna puberdade.

American Pie: O Reencontro” não deve ser levado a sério, o Cinedestak não ficou convencido com o título “o melhor ficou guardado para o fim”. Deixa-nos com a sensação de que as cenas divulgadas antes do lançamento foram escolhidas a dedo.

Independentemente de tudo, não sendo um final grandioso, acreditamos que esta sequela terminou de forma digna.

Agora vamos fazer umas pipocas e marcar um serão de cinema com os velhinhos, mas autênticos, American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível (1999), American Pie 2 – A Segunda Vez é Ainda Melhor (2001) e American Pie –  O Casamento (2003). Que saudades…

Classificação final: ★★★★★★☆☆☆☆ (6/10)

YouTube Preview Image

Ficha Técnica

Título original: American Pie Reunion

Produtora: Universal Pictures

Realização: Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg

Elenco: Alyson Hannigan, Eugene Levy, Jason Biggs, Jennifer Coolidge, John Cho, Seann William Scott, Tara Reid

Género: Comédia

Duração: 113 min.

Classificação: M16

Estreia nacional: 5 de Abril de 2012

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *