Crítica Cinedestak: Prometo Amar-te

Fomos assistir ao “Prometo Amar-te” com uma boa expetativa, afinal de contas este filme lidera o Box Office nos EUA na semana de estreia. Para além disso, “Prometo Amar-te” foi a melhor estreia da história da Screen Gems – a marca de segunda linha que a Sony Pictures utiliza para escoar as produções mais em conta.

E o filme é mesmo em conta, sem grandes extravagâncias e cenários, apenas focado no argumento baseado numa história verídica de um casal do Novo México.

A comédia romântica não podia ter sido lançada em momento mais oportuno, o dia dos namorados é um chamariz para os casais que não dispensam uma bela sessão de cinema.

Os recém-casados, Paige (Rachel MCadams) e Leo (Channing Tatum) são jovens que sonham com um futuro próspero. Porém, após um terrível acidente de viação, ela sofre um traumatismo craniano e entra em coma. Quando acorda não tem recordações da fase mais recente da sua vida, que engloba a sua relação com Leo e a sua vida como artista.

Quantas vezes já nos perguntaram se é possível apaixonar-nos duas vezes? Em “Prometo Amar-te”, Leo recusa desistir e luta para começar do zero um amor esquecido por Paige.

O resultado final é igual ao da história verídica, mas para o saber vai ter de ir ao cinema.

Apesar de tudo, o filme não se consegue deslocar dos banais argumentos a que esta época de fevereiro já nos tem habituado. Emotivo, sim, mas demasiado artificial.

As cenas que fazem chorar os mais sensíveis, não conseguem fazer esquecer outras cenas que não conseguimos imaginar a acontecer na vida real.

“Prometo Amar-te” ficará com certeza para a história da Screen Gems mas não trouxe nada de novo à indústria cinematográfica.

Classificação final: ★★★★★★☆☆☆☆ (6/10)

YouTube Preview Image

Ficha Técnica

Título original: The Vow

Realização: Michael Sucsy

Elenco: Channing Tatum, Rachel McAdams, Jessica Lange, Sam Neill

Género: Drama, Comédia Romântica

Duração: 104 min

Classificação: M/12

Estreia nacional: 9 Fevereiro 2012

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *