Crítica Cinedestak: Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa

Os filmes de aventura para toda a família são sempre uma boa oportunidade para uma boa sessão de cinema em grupo e neste caso Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa consegue cumprir o seu papel.

Esta sequela que teve o seu primeiro filme em 2008, volta também em 3D e mais uma vez voltamos a ter o jovem Josh Hutcherson como Sean Anderson que fascinado pela literatura de Júlio Verne e depois de ter visitado o centro da Terra, parte para uma nova aventura, num outro local inóspito.

Mas outra das grandes novidades deste filme é a entrada no elenco de Dwayne “The Rock” Johnson para preencher o vácuo da figura paterna deixada por Brendan Fraser. O ator faz de Hank padrasto de Sean, que juntos conseguem descodificar uma transmissão do avô do jovem e descobrem que a lendária ilha misteriosa, como escrita por Júlio Verne, realmente existe.

Antes de deslocarem-se até á ilha, conhecem Gabato (Luis Guzmán) que aceita os transportar até lá, juntamente com a sua atraente filha Kailani (Vanessa Hudgens), que se revela ser um interesse amoroso de Sean, durante o filme.

Ao chegarem á ilha começa a missão de procurarem o excêntrico avô de Sean, que é bem interpretado por Michael Caine, porem antes disso, o filme finalmente atinge o seu auge tanto em termos de efeitos especiais e emoção. A restante parte do filme é cheia de muita ação, com humor á mistura, com os personagens a procurarem sair da ilha.

O 3D está bem presente no filme, de fato o realizador Brad Peyton (Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore) apostou forte nesta tecnologia, assim como no visual bem colorido dos cenários, que ajuda sempre bem nas cenas de maior ação que contrastam com algumas cenas que o filme tem não tão boas. Menos bem conseguidas então, estão algumas conversas entre as personagens e a elementos da história que poderiam ter sido mais bem desenvolvidos, algo que acontece por vezes neste tipo de filmes, em que a tecnologia por vezes sobrepõese a outros aspectos importantes do filme.

Qualquer das maneiras, este é um filme que não vai desapontar o seu público-alvo, que são os mais novos e as suas respectivas famílias. Pois independentemente da idade, este filme cumpre bem o seu papel, que é divertir toda a plateia na sala de cinema. E se gostar fique a saber que já está a ser planeada uma terceira continuação.

Classificação final: ★★★★★★☆☆☆☆ (6/10)

 

YouTube Preview Image

 

Ficha Técnica

Título original: Journey 2: The Mysterious Island

Realização: Brad Peyton

Elenco: Josh Hutcherson, Dwayne Johnson, Michael Caine, Vanessa Hudgens, Luis Guzmán, Kristin Davis

Género: Ação/ Aventura

Duração: 94 min.

Classificação: M6

Estreia nacional: 08/03/2012

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *