Curiosidades sobre Vingadores: A Era de Ultron

Vingadores-A-Era-de-Ultron-banner-1Está próxima a estreia de Vingadores: A Era de Ultron e como a nossa vontade de ver o filme é muita, fiquemos por agora com algumas curiosidades bem interessantes, sobre este grande lançamentos da Marvel nos cinemas.

Hulk teve de boas-vindas uma melhoria no seu guarda-roupa, com a adição de calças elásticas que veste por baixo das suas roupas. Assim, não vai voltar a ser surpreendido numa situação embaraçosa por estar semi-nu ou com roupas desfiadas quando se transforma – as calças feitas de alta tecnologia com tecido de micro fibra esticam com ele.

Graças às competências de engenharia de Tony Stark, o Gavião Arqueiro recebeu melhorias nas suas armas. Tem agora novas pontas de flecha que servem para diferentes propósitos. Algumas delas são explicadas no filme, outras o público vai apenas ter a alegria de as ver no ecrã. O estojo do Gavião Arqueiro também mudou – é mais automatizado e com carregamentos mais rápidos e é capaz de manter nove setas.

O arco de Gavião Arqueiro também recebeu uma renovação, com a cor preta clássica a ser alterada para castanho. Os recursos adicionados ao arco incluem um dispositivo de infravermelhos para observar e um dispositivo de mira sónico.

Vingadores-A-Era-de-Ultron-slide-3 Uma mudança emocionante também foi feita no escudo do Capitão América. Agora tem a capacidade de regressar, como os fatos do Homem de Ferro. Em vez de ter duas alças na parte de trás, o escudo tem agora um elemento magnético que se prende à luva do Capitão.

Por cortesia de Tony Stark, a Viúva Negra começa a exibir novas pulseiras de combate, que são baseadas em bastões de Esgrima. Mas as duas pulseiras da Viúva Negra são carregadas exatamente como os seus ferrões e quando espetam não estão apenas a atacar o adversário, mas também a dar um grande golpe de energia.

Neste filme, o designer de produção Charles Wood e a sua equipa construíram um enorme cenário da Torre dos Vingadores, que é o maior cenário já construído para um filme da Marvel. Grande parte do filme passa-se lá, nos seus vários pisos. Uma grande extensão de vidro tem vista para a cidade de Nova Iorque e também se pode ver um hangar para o Quinjet. Os vários ambientes estão todos ligados, com a capacidade de se moverem de baixo para cima e vice-versa.

O cenário da Torre dos Vingadores foi desenhado para servir a história de várias formas. No filme, a Torre foi projetada e construída por Tony Stark e é um ponto de encontro para Os Vingadores, um lugar para planear, fazer negócios, relaxar ou estudar. Há uma sala de estar, três áreas de laboratório, uma sala de máquinas, um ginásio, uma área de relaxamento e um vestuário. A Torre também foi projetada para fornecer tudo o que Tony Stark precisa para o seu trabalho e pesquisa.

As novas personagens de banda desenhada que entraram no Universo Cinematográfico Marvel são Wanda (Feiticeira Escarlate) e Pietro Maximoff (Mercúrio), com poderes que ainda não foram vistos no ecrã. Pietro é muito rápido e Wanda possui o poder de telecinésia, sendo capaz de disparar neurónios no cérebro das pessoas remotamente usando os seus poderes e como resultado pode manipular as suas mentes.

Outra nova personagem na equipa dos Vingadores é Visão, interpretada por Paul Bettany, que já tinha dado voz a Jarvis nos filmes “Homem de Ferro”. É uma forma de vida artificial cujo olhar é verdadeiramente único. Os poderes de Visão são espetaculares e representa uma nova base de poder para a equipa dos Vingadores.

Vingadores-2-slide-1 O Hulkbuster é uma peça icónica da tecnologia do Homem de Ferro – um fato pré construído e super projetado para Hulk. A armadura Hulkbuster foi desenvolvida por Tony Stark e Bruce Banner, depois de terem estudado as ações físicas e níveis de força de Hulk, num esforço para encontrar uma maneira de contê-lo e minimizar os danos causados nos seus momentos de fúria. Um satélite em órbita próxima está sempre ao redor de Banner e num instante, Tony Stark é capaz de abrir a armadura Hulkbuster, colocá-la e parar Hulk no seu caminho – teoricamente.

O renovado Quinjet desta vez tem um aspeto mais militar e os pilotos são capazes de ver bem o ambiente ao seu redor durante o vôo. O design do teto foi baseado num cockpit de helicóptero com vidro na frente e em baixo, que vai dar ao público uma enorme sensação de velocidade quando o Quinjet está a voar através do espaço aéreo da cidade. O interior foi simplificado para um espaço mais elegante e útil e com muitos dos acabamentos de luxo e preenchimento removidos para um look mais ousado.

Locais reais de todo o mundo foram usados no filme da Marvel “ Vingadores: A Era de Ultron” para dar à história um toque mais real e suportar a ideia de que Os Vingadores são uma equipa ameaçadora real. Desde Inglaterra à África do Sul, passando pela Itália e pela Coreia do Sul, a produção filmou em ambientes reais que deram profundidade e complexidade na imagem final do filme.

A gravação na Coreia foi muito significativa para a atriz coreana Claudia Kim, que cresceu em Seul e interpreta a Dr. Helen Cho no filme. Estava muito orgulhosa por algumas das cenas do filme da Marvel, “Vingadores: A Era de Ultron” serem filmadas na Coreia.

O único recurso para a produção em Seul foi o uso de drones e carros de controlo remoto para colocar a câmara em lugares que jamais poderiam ser alcançados pelos operadores de câmara ou helicópteros. A produção contou com a experiência dos irmãos Menstru Pa, Campeões Nacionais da Coreia em drones voadores e de Pak Min Keu, Campeão Nacional da Coreia em corridas de carros remotos.

Vestir os super-heróis para a cena da festa principal foi uma tarefa para a figurinista veterana, Alexandra Byrne. Uma vez que é a primeira vez que Thor é visto com roupas de festa, Byrne trabalhou com Chris Hemsworth para encontrar a combinação certa de jeans, casaco e camisa que lhe assentassem bem e não parecesse um fato temático ou de fantasia. Vestir Tony Stark foi mais fácil, especialmente porque Robert Downey Jr. quis um look sofisticado. Para isso, foi transferido para a famosa Savile Row em Londres para a confeção. Depois de cinco provas, Tony Stark surgiu bastante elegante.

Vingadores: A Era de Ultron (The Avengers 2: Age of Ultron) chega aos cinemas a 29 de Abril de 2015.

Mais notícias sobre Os Vingadores 2

Sinopse, trailer, fotos e todos os detalhes sobre o filme aqui.

Dá-nos a Tua Opinião

Aqui tu também tens uma palavra a dizer. Comenta esta notícia em baixo!

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *