Desventuras Cinematográficas de um Quarteto Fantástico

4

É já no dia 6 de agosto que chega às salas de cinema a mais recente aventura do Quarteto Fantástico (curiosamente, a quarta). Depois de três falsas partidas, os fãs fazem figas para que seja desta que o grupo encontre finalmente o seu caminho dentro do Universo Cinemático Marvel.

Recordemos entretanto a filmografia oficial das icónicas personagens criadas por Stan Lee e Jack Kirby no já longínquo ano de 1961.

O QUARTETO FANTÁSTICO (1994)

Realizador: Oley Sassone

Elenco: Alex Hyde-White (Senhor Fantástico), Jay Underwood (Tocha Humana), Rebecca Staab (Mulher Invisível), Michael Bailey Smith (Coisa) e Joseph Culp (Doutor Destino)

Produtores: Roger Corman, Bernd Eichinger, Glenn Garland, Jan Kikumoto  e Steven Rabiner

Estúdio: New Horizons

Sinopse: Quatro astronautas adquirem superpoderes na sequência de um acidente em órbita envolvendo radiação cósmica. Autodenominando-se Quarteto Fantástico, o grupo decide usar essas habilidades para frustrar os planos de malfeitores como o Doutor Destino.

 

O QUARTETO FANTÁSTICO (2005)

Quarteto-Fantástico-filme-2005-poster-1Realizador: Tim Story

Elenco: Ioan Gruffudd (Sr. Fantástico), Jessica Alba (Mulher Invisível), Chris Evans (Tocha Humana), Michael Chiklis (Coisa) e Julian McMahon (Dr. Destino)

Produtores: Marvel Enterprises, 20th Century Fox, 1492 Pictures e Constantin Film Productions

Estúdio: 20th Century Fox

Sinopse: Reed Richards é um brilhante cientista à procura de financiamento para uma experiência espacial. Com o seu velho amigo Ben Grimm, ele consegue convencer o magnata Victor Von Doom a avançar com os milhões necessários.

À aventura em órbita juntam-se também Sue e Johnny Storm (a namorada de Reed e o seu irmão mais novo), e o quinteto ruma à estação espacial privada de Von Doom. No entanto, um acidente faz com que a estrutura e os seus ocupantes sejam contaminados pela radiação cósmica.

Em consequência disso, Reed, Sue, Ben e Johnny ganham incríveis habilidades. Já Von Doom escapa ileso, mas vai à falência devido ao fiasco do projeto.

Enquanto Reed e os seus camaradas são batizados de Quarteto Fantástico pelos media, Von Doom jura vingança e põe em marcha um sinistro plano.

 

O QUARTETO FANTÁSTICO E O SURFISTA PRATEADO (2007)

Realizador: Tim Story

Elenco: Ioan Gruffudd (Sr. Fantástico), Jessica Alba (Mulher Invisível), Chris Evans (Tocha Humana), Michael Chiklis (Coisa), Julian McMahon (Dr. Destino) e Doug Jones (Surfista Prateado)

Produtores: Marvel Studios, 20th Century Fox, 1492 Pictures, Constantin Film Productions, Dune Entertainment e Ingenious Film Partners

Estúdio: 20th Century Fox

Sinopse: Tudo corre sobre rodas na vida do Quarteto Fantástico. Depois de derrotarem o Dr. Destino, todos os seus membros se sentem mais confiantes e confortáveis com os seus poderes.

Reed e Sue decidem finalmente dar o nó e até Ben e Johnny deixaram de ser como o cão e o gato.

A bonança dá, porém, lugar à tormenta com a chegada à Terra do Surfista Prateado. Trata-se do arauto de Galactus, uma gigantesca entidade cósmica que se alimenta de mundos. E o nosso foi o escolhido para lhe servir de prato principal.

Para impedir que isso aconteça, o Quarteto Fantástico é obrigado a aliar-se a um velho inimigo.

 

Notícias Relacionadas:

One thought on “Desventuras Cinematográficas de um Quarteto Fantástico

  1. Ricardo Costa
    3 de Agosto de 2015 at 21:34

    Acreditas que vi recentemente o do Roger Corman e fiquei bastante surpreendido? Tendo em conta os altos e baixo (ou melhor baixos e baixos) da produção da película e as minhas expetativas , os momentos de interação mais sentimentais das personagens funcionam bem melhor que nos filmes da FOX, claro que os efeitos especiais são de bradar aos céus de tão criticamente maus e inacabados, mas creio que se tivessem um melhor orçamento estariam bem encaminhados.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *