Dez factos que tens saber sobre Dragon Ball Super

Dragon Ball Super na SIC brevemente! Está quase o regresso de Son Goku! O nosso herói já tem uma nova série, Dragon Ball Super, que é a continuação de Dragon Ball Z. A série já estreou no Japão e agora chega esta semana, dia 24 de setembro, na SIC. E para ficarmos todos mais felizes ainda, será na versão dobrada nacional, com as vozes das séries anteriores.

Por tudo isto e muito mais, com este artigo que se segue e para os fãs que ainda não estão tão por dentro da nova série, fica aqui alguns dos principais detalhes que devem saber. Mas atenção, pois tem spoilers!

Dragon-Ball-Super-especial-foto-1Akira Toryama

O criador de Dragon Ball, o génio Akira Toriyama está de volta. Para além da concepção da série em si, Toriyama é responsável pela historia da Dragon Ball Super, na qual depois os argumentista trabalham. Mas os créditos principais vão para ele.

Dragon-Ball-Super-especial-foto-2Dragon Ball GT

Mas antes de falarmos falarmos no inicio de Dragon Ball Suer, falemos de Dragon Ball GT, que agora não faz parte do canon da saga de Gku e companhia. Como os fãs não ficaram muito satisfeitos com o GT, os produtores decidiram voltar atrás e contar a historia dos nossos heróis, de novo a partir do final de Dragon Ball Z.

Dragon-Ball-Super-especial-foto-3O começo da série

Tudo começa depois de Son Goku derrotar o terrível Majin Boo. Com isso a paz é reposta na Terra mais uma vez. Não havendo mais ameaças, Kika pede para que Goku comece a trabalhar, sendo que Goku  vira um agricultor.

Mas enquanto a paz impera na Terra, num outro ponto do Universo, desperta um novo e poderoso adversário chamado Bills, o Deus da Destruição.

Dragon-Ball-Super-especial-foto-4Son Goku, Vegeta e companhia

Todas as personagens principais de Dragon Ball Z, estão presentes no Super. Embora com algumas diferenças, devido ao intervalo das duas séries.

Como o tempo passou, já dissemos que Son Goku virou agricultor (mas por pouco tempo…), Krillin é agora um policia, Son Gohan vive junto com Videl e em determinado momento vamos ter a Pan na série, Bubu é o disciplo mais poderoso de Hércules, Trunks e Son Goten continuam como pequenos traquinas, Vegeta tenta levar uma vida tranquila, mas depressa volta aos treinos.

E sim, Coraçãozinho de Satan, Dende, Tenshinhan, Chaoz, Tartaruga Genial, Yamcha e companhia também estão de volta.

Dragon-Ball-Super-especial-foto-5Novos Universos, novos desafios

Na fase inicial da série, será explicado que existem doze universos, cada um com o seu próprio Deus da destruição. E mais ainda, cada universo possui um outro universo igual e assim o 1º é par do 12º, o 2º é par do 11º, enfim o 7º onde Goku vive é igual ao do 6º.

É neste contexto que vão surgir vários desafios para Goku, Vegeta e companhia, pois ainda para além de novos e poderosos adversários vindos de outros universos, teremos somado a isto, viagens no tempo (algo que já tinha sido um pouco explorado em Dragon Ball Z, com o Trunks do Futuro, na saga de Cell).

Dragon-Ball-Super-especial-foto-6Novos aliados e inimigos

A série conta com vários novos personagens, como dois muito especiais: Bills, o Deus da Destruição e o seu mentor Whis. São os dois muito poderosos e ao inicio querem descobrir se existe um Deus Super Guerreiro… é nessa procura pelo universo que conhecem Son Goku e Vegeta. Depois de postos á prova, os dois Saiyajins passam a treinar com Bills e o seu mentor.

A série já apresentou vários inimigos e adversários a ter em conta, a começar pelo regresso do tirano Freezer, cheio de sede de vingança e com uma nova transformação.

Destaque logo a seguir para o torneio de artes marciais, do universo sete, contra o seis, onde os guerreiros do universo seis, liderados por Champa (irmão de gémeo de Bills) vão provocar várias surpresas e reviravoltas, com novas técnicas e poderes.

Mais para a frente teremos então a chegada do nosso já conhecido Trunks do futuro, que vem de um futuro apocalíptico, onde precisa da ajuda dos nossos heróis para combater Black, um personagem que se assemelha com Goku, mas numa versão do mal. Black será um adversário complicado contra Goku e seus companheiros e vai também trazer vários mistérios para os próximos episódios.

Dragon-Ball-Super-especial-foto-9Evoluções

Para Son Goku ser um Super Saiyajin 3 já não é suficiente. Em Dragon Ball Super, para enfrentar Bills, Goku terá de ultrapassar novamente os seus limites. Em determinado momento na série teremos Goku transformado em Super Guerreiro Deus, que em termos visuais é principalmente caracterizada pela cor vermelha do cabelo. Esta forma também permite ao usuário sentir o ki divino, e eles podem absorver os ataques através do consumo do ki.

Para um nível superior temos ainda a transformação de Goku e Vegeta, em modo Super Guerreiro Deus Super Guerreiro. Esta modo é praticamente é a transformação de Super Guerreiro com o poder do Deus Super Guerreiro. O cabelo fica de cor azul e os poderes aumentam muito mais.

Dragon-Ball-Super-especial-foto-7Melhores Combates

Entre os melhores combates da série, podem contar com o embate entre Goku no modo Super Guerreiro Deus e Bills.Este combate é uma espécie de introdução, para o conceito de batalhas da nova série.

Destacar o regresso de Freezer que vem muito mais forte e com um enorme exercito. É a oportunidade de ver em ação vários dos nossos heróis, como Son Gohan, Coraçãozinho de Satan e Tenshinhan. Mas são Goku e Vegeta em Super Guerreiro Deus Super Guerreiro, que têm depois de enfrentar o vilão, que está determinado em fazer vingança.

Parte interessante da série é um novo torneio de artes marciais, mas no espaço. O torneio junta os cinco melhores guerreiros do universo sete, formado por Son Goku, Vegeta, Coraçãozinho de Satan, Bubu e Monaca (um alienígena que Bills diz ser mais forte que Goku) contra os lutadores do universo seis, sendo eles Hit, Cabba, Frost, Botamo e Magetta. Para além do equilíbrio e surpresa nos combates, existe também muito humor. De destacar a batalha entre Son Goku e Hit.

A série continua para além desta batalhas, com novos combates e adversários, mas estas são as melhores desta fase inicial da série.

Dragon-Ball-Super-especial-foto-8Goku Black

Talvez o personagem da nova série que tem mais dado de falar, não fosse ele aparentemente uma versão malvada de Son Goku. Chamado de Black ou Goku Black, ele é muito poderoso e aparece na série, na linha do tempo de Trunks do Futuro.

Aparentemente o futuro de Trunks ainda não está em paz, mesmo depois de ele ter destruído os ciborgues. Por isso ele viajar até ao passado e no presente pedir ajuda aos nossos heróis para derrotar o misterioso Black.

Dragon-Ball-Super-especial-foto-10Trunks do Futuro

O regresso de Trunks do Futuro é um dos momentos que vai deixar os fãs de Drago Ball mais contentes, não fosse ele um dos personagens mais adorados de todas as séries.

Depois de em Dragon Ball Z ter vindo para ajudar Goku, na batalha contra os ciborgues e Cell, Trunks quando volta ao futuro derrota os ciborgues. Mas ao que parece a paz não durou muito tempo, pois aparece Goku Black. É isso que faz Trunks voltar até ao presente, para pedir novamente ajuda a Son Goku, Vegeta e restantes heróis.

Mais notícias sobre Dragon Ball Super

Dá-nos a Tua Opinião

Aqui tu também tens uma palavra a dizer. Comenta esta notícia em baixo!

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *