Doutor Estranho | Os segredos das filmagens

O filme Doutor Estranho foi filmado em vários locais do mundo, incluindo Londres, Nova Iorque, Hong Kong e Catmandu, no Nepal. Este facto, combinado com a construção de 21 cenários, ajudou a dar realidade ao filme e a acrescentar a crença de que as personagens poderiam mesmo existir.

O realizador Scott Derrickson queria que o filme fosse rico, escuro e iluminado e como tal trabalhou juntamente com o designer de produção Charles Wood, fazendo pesquisa na banda desenhada da Marvel – em particular na arte de Steve Ditko – para além de referências visuais em fotografias e arte.

nullPara navegar na história, uma vez que há transição de uma realidade para outra e para mais mundos dimensionais, a cor, luz, reflexos e grafismos foram todos intrínsecos à realização do filme. “Tentamos introduzir um sentido luminescente de cor, luz e reflexos em vários destes mundos de sonho”, diz Charles. “Muitos dos espaços que produzimos são também bastante gráficos. Porque o filme é baseado numa história de banda desenhada, estávamos sempre à procura de uma imagem que fosse forte e gráfica, não tão colorida, mas rica, que acompanhasse os espaços mágicos que o Doutor Estranho visita. É um filme interessante, porque nunca se tem a certeza de quando é que se vai abrir uma porta para um cenário real onde se quer entrar.”

Uma vez que a existência de outras dimensões só existe na nossa imaginação, o Departamento de Arte foi muito importante para ajudar a realizar o sonho de Scott. Foram feitos cerca de 800 desenhos, 3.000 desenhos de conceitos e criados 40 modelos de cenários ao longo do filme.

Doutor-Estranho-Especial-foto-10O cenário da rua de Hong Kong foi construído no exterior de uma estrada de serviço nos Longcross Studios, em Londres e tinha 174m. Foi criado com base nas imagens que o Departamento de Arte reuniu em Hong Kong. O cenário tinha 35 lojas, incluindo restaurantes, quiosques de comida, lavandarias, oficinas automóveis, relojoarias, talhos, ervanárias, armazéns, papelarias e gráficas;

As cenas na rua de Hong Kong, uma das sequências de ação mais desafiadoras realizadas pela Marvel Studios, foram filmadas em vários estágios de destruição. A rua foi ficando gradualmente destruída. Este é o oposto de como será exibido no grande ecrã, já que passa de destruída a limpa. Significa que tudo teve de ser envelhecido, desde a sinalização das lojas aos veículos. Para ajudar a criar a destruição, foram usadas 350 toneladas de entulho real.

Mais notícias sobre Doutor Estranho

Sinopse, trailer, fotos e todos os detalhes sobre o filme aqui.

Dá-nos a Tua Opinião

Aqui tu também tens uma palavra a dizer. Comenta esta notícia em baixo!

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *