Dragon Ball Super | Último episódio é sensacional e encanta fãs (Spoilers)

Dragon-Ball-Super--arte-1Em todo o mundo, os fãs de Dragon Ball Super esperavam ansiosamente pelo último episódio da série, que foi transmitido ontem no Japão. Todos queriam saber qual o desfecho do Torneio do Poder: quem seria o vencedor e qual o desejo que o vencedor iria pedir… em baixo vamos falar um pouco deste fantástico episódio 131, que marca o final da série (talvez temporariamente) e serão divulgados alguns spoilers.

Antes de mais:

Mas que belo episódio de Dragon Ball Super! E menos não podia ser, este foi o último da serie, por isso a Toe Animation e Akira Toriyama (criador da série) esão de parabéns pelo seu trabalho. Conseguiram revitalizar a série depois de Dragon Ball GT e mesmo após várias críticas inicias, nos primeiros episódios de Dragon Ball Super, conseguiram a cada episódio melhor a qualidade da animação e apresentar historias e personagens, cada vez melhores. Foi sempre em crescendo esta série, até ontem a que chegámos ao episódio 131, o último da série e que hoje consegue conquistar a unanimidade dos fãs em relação à qualidade da série, conquista novos fãs e faz com que todos desejem ainda mais.

O episódio:

Antes de saber quem seria o vencedor ou que desejo o último  ficar na arena iria pedir, todos queriam ver como seriam os regressos de C17 e Freezer – depois de reaparecerem surpreendentemente no penúltimo episódio – e como poderiam ajudar Son Goku. E esse foi um dos melhores momentos deste episódio, com Jiren mas ainda em condições de combater, C17 e Freezer juntam forças para tentar derrotar o melhor guerreiro do Universo 11, enquanto Goku estava desmaiado num dos destroços que restavam da arena.

Enquanto C17 foi mais cauteloso, Freezer foi ele mesmo e não perdeu tempo a desmoralizar Jiren. Na sua forma dourada o tirano conseguiu desta vez fazer frente a um Jiren desgastado e teve rapidamente o apoio de C17, que se arriscou novamente num ataque que lhe podia ter custado caro, mas que abriria a vitoria mais tarde, com o despertar de Goku, que se une aos seus dois antigos adversários, para derrotarem Jiren.

Alguns fãs acreditavam que Jiren iria vencer, mas alguns rumores e indícios nos últimos dias, levavam a que a vitoria fosse do Universo 7. Isso acabou mesmo por acontecer e a questão agora era: Quem seria o vencedor entre Goku, Freezer e C17? Por ter sido o último a ficar na arena C17 conseguiu garantir a vitoria para o Universo 7 e foi ele quem pediu o desejo ao Dragão Sagrado.

Foi bom ver também o fair play de Son Goku, para com Jiren, depois de os dois terem protagonizado um combate épico, sendo sem duvida, os mais poderosos deste Torneio do Poder. 

E tudo acaba bem em Dragon Ball Super, com os nossos personagens a celebrarem a vitoria no Torneio do Poder. E é bom perceber que fica também muita coisa em aberto, depois de um Torneio do Poder épico, que poderia até ter um desfecho mais dramático (que muitos fãs teorizavam), mas que felizmente consegue uma vitoria final surpreende e memorável para o Universo 7.

O fenómeno voltou:

Dragon Ball Super conseguiu superar as expectativas dos fãs. É só lembrar algumas criticas que a série teve no seu inicio, que foram sendo superadas a cada episódio. O Torneio do Poder foi o grande momento da série, que uniu não só Goku e os seus amigos, mas também dois antigos rivais (Freezer e C17) para lutarem contra vários guerreiros de outros Universos, num desafio sem presentes em toda a franquia.

A serie conseguiu agradar tanto aos fãs da velha guarda e a novos fãs, sendo que todos queriam que a série tivesse continuação.

Dragon Ball voltou a ser um fenómeno, depois dos anos de Dragon Ball Z, esta nova série recupera esses tempos. Hoje de maneira um pouco diferente, numa era marcada pelas redes sociais, onde por exemplo abundam as páginas de fãs, com opiniões de cada episódio, várias artes de fãs e até a marcação de eventos regionais, para ver os dois últimos episódios de Dragon Ball Super. Podes ver no vídeo que se segue:

O futuro:

Dragon Ball está longe de acabar. Afinal esta é uma das séries mais populares do mundo. O sucesso acima das expectativa de Dragon Ball Super, fará com que possívelmente no futuro tenhamos uam cotninuação da série. Pelos menos nós aqui esperamos que sim, pois a série foi muito bom e deixou várias possibilideas em aberto.

Mas para este ano teremos ainda um filme de Dragon Ball Super. Este filme – anuncia do semana passada – irá explorar a raça dos  Saiyans e a rivalidade que tinham com Freezer. Outro ponto interessante, é que irá apresentar um “oponente formidável” que por agora ainda é um mistério.

O novo filme chegará aos cinemas do japoneses, em dezembro deste ano e já tem um teaser:

 

 –

A série começa depois de Son Goku derrotar Majin Boo, que agora com a Terra em paz, segue uma vida tranquila a trabalhar como agricultor. Mas essa paz não dura muito tempo, pois num outro canto do universo, um poderoso inimigo desperta do seu sono que durou mais de três décadas: o nome dele é Bills.

A dobragem nacional de Dragon Ball Super, conta com os regressos dos atores Henrique Feist (Son Goku), Ricardo Spinola (Tartaruga Genial) e Cristina Cavalinhos (Bulma). Novos atores entram também para o elenco de vozes.

Dragon Ball Super está em exibição em Portugal, na SIC, sábados e domingos, de manhã.

Mais notícias sobre Dragon Ball Super

Dá-nos a Tua Opinião

Aqui tu também tens uma palavra a dizer. Comenta esta notícia em baixo!

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *