Especial – Esquadrão Suicida

Esquadrão-Suicida-especial-logo-1Com a chegada de Esquadrão Suicida (Suicide Squad) aos cinemas o Cinedestak dá-te toda a informação sobre o super grupo anti-herói da DC Comics. Para este que é dos filmes mais aguardados do universo DC no cinema, temos um especial com várias informações, desde os personagens até a curiosidades sobre uma das equipas mais famosas das bandas desenhadas.

O Filme

Um grupo de conhecidos super-vilões é recrutado pelo governo americano com o objectivo de executar uma missão demasiado perigosa para ser entregue a super-heróis. Habituados a trabalhar por conta própria, os vilões são forçados a superar antigos conflitos e metas individuais para trabalharem em equipa. Em troca, o governo promete-lhes perdão…

Os Personagens

SUICIDE SQUADFloyd Lawton / Deadshot

(Will Smith)

Talvez o membro mais forte do Esquadrão Suicida, Deadshot é uma espécie de mercenário e assassino, que em várias bandas desenhadas é contratado para matar os inimigos de super-vilões em Gotham City.

Não tem super poderes, mas através de um olho artificial, consegue ter as suas capacidades de tiro aumentadas. No filme não terá um olho artificial, mas sim uma mascara, que lhe dará a mesa vantagem. Ele gaba-se de nunca ter falhado um tiro, mas o que é certo é que Batman continua vivo.

Esquadrão-Suicida-filme-foto-8Rick Flag

(Joel Kinnaman)

Rick Flag faz parte de uma família de militares, tendo o seu avô (também Rick Flag) sido responsável por comandar um grupo chamado Esquadrão Suicida durante a Segunda Guerra Mundial.

Altamente habilidoso e bem treinado, não possui nenhum super-poder. É a ele que vai caber a missão de liderar o atual Esquadrão Suicida e embora no inicio não seja muito do seu agrado, Flag acaba por desenvolver lealdade para com o seu grupo.

SUICIDE SQUADChato Santana / El Diablo

(Jay Hernandez)

Nas bandas desenhadas, El Diablo é dos membros mais recentes da Liga da Justiça, pois entrou para o grupo nos Novos 52, um reboot da DC, nas BDs. O seu visual é cheio de tatuagens e os seus poderes são a capacidade de lançar grandes chamas de fogo.

No filme ele vai tentar encontrar a sua redenção pelos erros que cometeu no passado, o que vai fazer com que tente conter os seus poderes ao máximo.

SUICIDE SQUADHarley Quinn / Arlequina

(Margot Robbi)

Segundo a atriz Margot Robbie “ela é divertida, louca e assustadora. Não existem adjectivos para descrevê-la” e é mesmo assim. A Harley Quinn é das personagens femininas mais famosas do Universo DC, talvez só perdendo em popularidade para a Mulher-Maravilha.

Para além de alivio comico que deverá trazer ao filme, deverá ser a personagem mais ligada a Joker, visto que será o vilão responsável pela transformação da psiquiatra.

Não possui nenhum super poder, mas a sua inteligência, capacidade de ginástica, e imunidade a venenos, fazem dela uma adversária a não subestimar.

SUICIDE SQUADGeorge Harkness / Capitão Bumerangue

(Jai Courtney)

Com uma vida difícil enquanto criança, George Harkness tinha uma um talento para desenvolver e utilizar bumerangues. Embora tenha inicialmente tentado viver de maneira honesta, cedo optou por usar o seu talento com o bumerangue, na pratica do crime.

O Capitão Bumerangue é dos principais vilões que faz frente a Flash. O seu talento não se limita só a simples bomerangues, pois consegue ainda os tornar explosivos ou eléctricos, fazendo destas, autênticas armas temíveis.

Esquadrão-Suicida-filme-foto-7Waylon Jones / Crocodilo

 (Adewale Akinnuoye-Agbaje)

Nas bandas desenhas é um dos maiores inimigos de Batman. O Crocodilo, é na verdade Waylon Jones, que nasceu com uma doença genética que faz com que ele aparente ser um réptil.

Decidiu seguir um caminho no mundo do crime e utilizar os suas capacidades similares às dos répteis, tendo maior resistência pela sua pela mais dura, fator de cura, grande nadador e ainda muita força.

Esquadrão-Suicida-filme-foto-9Tatsu Yamashiro / Katana

(Karen Fukuhara)

Nas bandas desenhadas, após o seu marido ser morto pelo irmão, ela vinga-se e consegue a espada magica que este tinha. Logo a seguir treina com um mestre Samurai e parte para os EUA. Também nas BDs, ela já foi treinada por Batman e também já teve alguns desentendimentos com ele.

Katana não é uma vilã e estará no Esquadrão Suicida para ajudar caso algo possa sair fora de controlo.  Entre os seus poderes temos fortes habilidades nas artes marciais e grande manuseamento de espadas. Ela tem uma espada normal e outra mágica, que tira a alma de quem ela matou e fica guardada na lamina

Esquadrão-Suicida-filme-foto-10Christopher Weiss / Amarra

(Adam Beach)

Christopher Wiss era um trabalhador de uma fabrica que desenvolvia produtos químicos para produzir cordas mais resistentes. Nas bandas desenhadas, foi um dia foi contratado para lutar contra o Nuclear, mas acabou preso e assim juntou-se aos Esquadrão Suicida.

Entre as suas capacidades estão praticamente só as de manusear bem as suas cordas resistentes, tanto para combate, como para figa.

SUICIDE SQUADAmanda Waller

(Viola Davis)

Ela é a responsável do governo pelo comando pelo Esquadrão Suicida neste filme. Nas bandas desenhadas foi também responsável pela terceira geração do Esquadrão Suicida, sendo que teve muito sucesso e reconhecimento dos governantes.

Amanda Waller é caracterizada também pela sua inteligência, liderança e táctica militar.

Esquadrão-Suicida-filme-foto-11June Moone / Magia

(Cara Delevingne)

Durante uma festa num antigo castelo, June Moone encontra em determinada altura um ser mágico que lhe concede poderes, para derrotar uma perigosa criatura. É nessa altura nas bandas desenhadas que ela se torna a Magia. A sua principal capacidade é conhecimento e capacidade de realizar vários tipos de feitiços mágicos.

Pelos trailers do filme, não se sabe muito bem como será o papel dela, mas pelas bandas desenhas é sabido que ela tem uma personalidade que se pode revelar instável, o que pode trazer alguns problemas para o próprio grupo.

Esquadrão-Suicida-filme-foto-12Joker

(Jared Leto)

Um dos vilões mais famosos é Joker. São varias as origens deste personagem, mas a mais famosa nas bandas desenhadas dá conta de uma batalha que teve com Batman e acabou por cair num tanque químico. É a partir dai que se torna o vilão que conhecemos, com grande intelecto, boas capacidades de combate e improvisação.

No filme, Joker não será membro do Esquadrão Suicida, por isso não se sabe se será um grande problema para o grupo. Certo é que este Joker será diferente, dos da versão de Jack Nicholson e Heath Ledger. Por sua vez, este interpretado por Jared Leto, terá um estilo mais gangster, com várias tatuagens e até um Lamborghini personalizado.

A Origem

O Esquadrão Suicida aparece nas bandas desenhhas da DC Comics pela primeira vez, em 1959, nas páginas de The Brave and the Bold nº25. Mas antes de mais vale referir o propósito desta força secreta de vilões.

Sempre que o governo norte-americano precisa de agentes descartáveis para realizar missões clandestinas que mais ninguém pode cumprir, ele recorre ao Esquadrão Suicida. Vilões irrecuperáveis dispostos a tudo para obterem uma redução das suas penas. Mesmo que isso ponha em risco as suas próprias vidas.

Esquadrão-Suicida-BDs-foto-1A segunda equipa do Esquadrão Suicida aparece em Legends #3 (1987) e é nesta altura que entram super-vilões a cumprir pena e que eram recrutados em segredo pelo Governo norte-americano, comandados agora por Amanda Waller.

As equipas são normalmente rotativas, mas alguns dos membros mais famosos são Rick Flag, Tigre de Bronze, Pistoleiro, Bumerangue, Magia, Harley Quinn, Tubrão Rei e Deadshot.

Para mais informações sobre o universo DC Comics, visitem o nosso site parceiro: Fortaleza da Solidão.

Esquadrão Suicida (Suicide Squad) chega aos cinemas a 04 de agosto de 2016.

Mais notícias sobre Suicide Squad

Sinopse, trailer, fotos e todos os detalhes sobre o filme aqui.

Dá-nos a Tua Opinião

Aqui tu também tens uma palavra a dizer. Comenta esta notícia em baixo!

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *