Especial – O Fantástico Homem-Aranha

Este é o começo de uma série de filmes que mais espetativas está a criar este ano, com a chegada do primeiro filme de O Fantástico Homem-Aranha. O super herói da Marvel Comics regressa aos cinemas, mas desta vez com a sua história recontada.

Fique a par de algumas curiosidades que você deve saber antes de ir ao cinema e saiba mais sobre o filme, o porquê do seu reinício, os personagens, a origem de Homem-Aranha e muito mais.

Prepara-se para a história ainda não contada de o Homem-Aranha!

 

O Filme

A história de Peter Parker, um rapaz que foi abandonado pelos seus pais enquanto criança e foi criado pelo seu tio Ben e tia May. Como a maioria dos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele tem de ser como pessoa. Peter tenta também encontrar o seu caminho com a sua primeira paixão Gwen Stacy, e juntos, eles lutam com amor, compromisso e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa mala que pertencia ao seu pai, ele começa uma busca para tentar compreender o desaparecimento dos seus pais, o que o leva directamente para Oscorp e para o laboratório do Dr. Curt Connors, o ex-sócio do seu pai. Como o Homem-Aranha se encontra numa rota de colisão com o alter-ego de Connors, The Lizard, Peter vai tomar decisões que vão mudar a sua vida, usando os seus poderes e alterando o seu destino ao tornar-se um herói.

 

 Os Personagens

Peter Parker / Homem-Aranha

Desde que os pais de Peter desapareceram, ele tem lutado para encontrar o seu propósito na vida. Agora, à beira de desvendar o mistério sobre o que aconteceu com eles, ele deve enfrentar um desafio final – aquele que foi criado dentro dos laboratórios de Oscorp.

 

Gwen Stacy

Inteligente, carismática e rebelde, Gwen é estagiária-chefe na Oscorp, posição que leva muito a sério. Mas a sua dá uma complicada volta, quando ela vê tanto o seu namorado, Peter, quanto o seu mentor, o Dr. Connors, sofrerem transformações radicais.

 

Ben Parker e May Parker

Peter Parker foi criado incansavelmente pelos seus tios, desde que era ainda uma criança muito pequena. Como Peter descobre os segredos sobre o seu passado, a distância cresce entre ele e os únicos pais que ele verdadeiramente conheceu.

Ricahrd Parker e Mary Parker

Sobre a aparente felicidade dos Parker, esconde-se um segredo obscuro que acabaria por tirar-lhes a vida, o seu trabalho e seu jovem filho. Agora, que o mesmo segredo ameaça destruir Peter Parker … e talvez toda a cidade de Nova Iorque.

 

George Stacy

Um dedicado policia por mais de 20 anos, o capitão Stacy é a face pública do NYPD, que comanda Departamento de Investigação, que se dedica a vigiar o Homem-Aranha. A única coisa que o capitão Stacy promete proteger mais do que a cidade é sua família, principalmente a sua única filha, Gwen.

 

Dr. Curt Connors / Lagarto

Uma das principais mentes científicas da Oscorp, o Dr. Connors tenta desenvolver revolucionário soro regenerativo para ajudar a voltar a crescer os membros e tecidos humanos. As suas motivações não são claras a respeito de ser ele a primeira cobaia humana, mas o que fica evidente é que algo corre terrivelmente mal.

 

A Produção

O Fantástico Homem-Aranha é um filme produzido pela Columbia Pictrures, estúdio controlado pela SONY e tem como orçamento 220 milhões de dólares.

O realizador do filme é o norte-americano Marc Webb ((500) Dias com Summer), sendo que o guião leva a assinatura de  James Vanderbilt, com revisões de Alvin Sargent e Steve Kloves.

O elenco conta nos principais papeis com Andrew Garfield (Peter Parker / Homem Aranha), Ema Stone (Gwen Stacy), Rhys Ifans (Dr. Curt Connors / Lagarto), Martin Sheen (Tio Ben) Sally Field (Tia May) e Denis Leary (George Stacy).

O filme foi filmado com câmaras 3D, pois foi pensado para ser exibido nos cinemas em 3D para dar mais espetacularidade ás cenas do filme.

 

Veja também o trailer clicando aqui e o poster do filme aqui.

Leia também a crítica do filme aqui.

Notícias sobre O Fantástico Homem-Aranha

 

A Origem

O Homem-Aranha (Spider-Man) é um personagem de banda desenhada da Marvel Comics. Foi criado por um dos maiores criadores de histórias e personagens da de BDs de sempre, Stan Lee, com a parceria de Steve Ditko.

Prova disso é o fato de Homem-Aranha ser um dos mais importantes, interessantes e conhecidos super-heróis das BDs, entre outras mídias onde está presente, como os desenhos animados de TV, jogos de vídeo e agora o cinema. Mas na BD, o que é fato, é que as revistas deste super herói são das mais vendidas do género no mundo há décadas.

Mas voltando ao início da década de 1960, onde se iniciara a publicação da banda desenhada de Homem-Aranha, os super heróis eram retratados de maneira pouco profunda e também pouco complexa e o Homem-Aranha veio romper com este estilo.

Peter Parker, o jovem estudante por trás da máscara deste super herói, foi o primeiro herói a ganhar dinheiro, aplicando os seus poderes para isso. Estudava e lidava com os problemas da juventude enquanto Peter Parker, ajudava a sua tia a manter a sua casa e em outras responsabilidades e assim como também, olhava pelos seus amigos mais próximos, sem que a sua vida de super herói interferisse na sua relação.

Isto tudo, faz com que Homem-Aranha fosse um dos super-heróis mais humanos e credíveis das histórias das BDs, pois o realismo do quotidiano está muito bem ligado ao da ficção das suas histórias. Isto levou a um enorme sucesso e a uma competição acesa de popularidade com outros super heróis muito conhecidos do mundo das BDs.

          

Peter Benjamin Parker é um jovem órfão desde pequena idade, por isso vice com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, um bairro de Queens, em Nova Iorque. Adolescente tímido e reservado, mas extremamente inteligente, ele era muito desajeitado com as raparigas e os amigos não eram muitos.

Até que aos 15 anos, durante uma demonstração de tecnologia que manipulava a radiação, dá-se um acontecimento que viria a mudar para sempre a sua vida. Parker é picado por uma aranha não venenosa para os seres humanos, mas que por ter sido exposta à radioatividade da tecnologia em apresentação, lhe provoca impressionantes mutações na genética, metabolismo e biologia do organismo. Na versão Ultimate e no filme de 2002, Peter é picado por uma aranha geneticamente alterada.

Mais tarde, Peter descobre sobre que tem poderes quando quase é atropelado por um carro. O seu sentido de aranha faz-lhe um alerta do perigo e por puro reflexo ele salta e agarra-se a uma parede de um prédio. Esta cena é contada de maneira diferente, filme de 2001 e na edição Ultimate Marvel.

A partir dai, Parker apercebe-se dos seus novos poderes e inicialmente quer é ganhar dinheiro com eles. Querendo ganhar dinheiro rápido e tornando-se um pouco individualistas, não estando ainda á altura das suas futuras responsabilidades, não faz nada para impedir a fuga de um ladrão, que depois assassinaria o seu tio Ben. Quando descobre poderia ter detido sem dificuldades o assassino do seu tio, ele fica com um sentimento de culpa e logo aprende uma dura lição: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. A partir desse momento começa a utilizar os seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York, criando o seu próprio disfarce e identidade secreta.

 

Saiba mais sobre :             

A trilogia anterior de Homem-Aranha nos cinemas – Aqui.

As 5 razões para o reinício de Homem-Aranha nos cinemas – Aqui.

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *