Especial – Os Vingadores (The Avengers)

Com a chegada de Os Vingadores (The Avengers) aos cinemas o Cinedestak dá-lhe toda a informação sobre o super grupo de heróis da Marvel, que promete dar que falar em todo o mundo. Fique a par de algumas curiosidades que você deve saber antes de ir ao cinema e saiba mais sobre o filme, os personagens, a origem de Os Vingadores e muito mais.

Avante Vingadores !

O Filme

No momento em que aparece um inesperado inimigo que ameaça a segurança global, Nick Fury, o diretor da agência internacional que assegura a paz mundial conhecida como S.H.I.E.L.D, vê-se na necessidade de recrutar uma equipa capaz de salvar o planeta do desastre iminente. Por todo o globo, uma audaz força de recrutamento é iniciada.

Os Personagens

Capitão América

Depois do programa secreto, para criar um super soldado, transformar o frágil Steve Rogers no poderoso e heróico Capitão América, os acontecimentos durante a segunda guerra mundial tornaram-lhe uma lenda viva, graças aos seus importantes feitos.

Steve é salvo de um congelamento no Árctico e desperta em Nova Iorque depois de décadas na tundra. Agora, Steve Rogers encontra-se só no mundo moderno que é que dificilmente reconhece. Até que depois Nick Fury, director da agência de segurança S.H.I.E.L.D lhe convence a salvar o mundo novamente.

Homem de Ferro

Para além de ser irreverente, ele é um génio, bilionário, playboy e filantropo, Tony Stark é ainda o super herói blindado, mais conhecido como Homem de Ferro.

Depois de derrotar inimigos um pouco por todo o mundo, ele aceita com relutância juntar-se a Nick Fury na agência de segurança ultra-secreta conhecida por S.H.I.E.L.D.. Agora, com uma crise global no horizonte o destino do mundo balança, Stark tem de ligar novamente a sua armadura para salvar o mundo e tornar-se membro de pelno direito de Os Vingadores.

Hulk

Depois de um experimento com radiação gama ter dado errado, o humilde cientista Dr. Bruce Banner deparou-se com uma peculiar condição. Quando em fúria ou provocado, ele transforma-se num incontrolável monstro de pele verde, mais conhecido por Hulk.

Agora com medo dos danos que o Hulk possa infligir, o Dr. Bruce Banner escolhe levar uma vida discreta numa remota parte do mundo, trabalhando numa cura para a sua doença e a ajudar os pobres, ao mesmo tempo que tenta iludir aqueles que querem tirar proveito da sua capacidade de mudar para a enorme ameaça verde.

Ao pairar uma ameaça sobre a Terra, Nick Fury decide trazer o Dr. Bruce Banner para a S.H.I.E.L.D. onde este terá de ser posto á prova novamente no controlo da sua transformação. Hulk será sem dúvida determinante para vencer a ameaça.

Viúva Negra

A agente da S.H.I.E.L.D. Natasha Romanoff, é uma das maiores espiãs e muito provavelmente uma das mais hábeis assassinas do mundo. Armada com um extenso arsenal e especializada no manuseio de armas, como pistolas e bombas, bem como uma vasto conhecimento em artes marciais, fazem de Romanoff uma das principais agentes de topo comandados por Nick Fury, com destaque na equipa de Os Vingadores.

Thor

Um arrogante príncipe das terras distantes de Asgard, Thor foi banido para a Terra depois dos seus atos irresponsáveis terem ameaçado o seu reino. Exilado na Terra, Thor aprendeu a humildade e ajudou a salvar os seus amigos de uma ameaça destrutiva, provocada pelo seu irmão Loki. Neste processo ele redimiu-se aos olhos do seu pai, Odin, rei de Asgard e foi recebido como um herói na sua terra natal.

Porém ele volta á Terra para prevenir uma ameaça catastrófica e com o seu Mjolnir na mão (um lendário martelo que liberta um imenso poder) o poderoso guerreiro logo se vê arrastado para uma improvável aliança com outros poderosos heróis, numa tentativa de salvarem a Terra.

Gavião Arqueiro

Um dos maiores agentes de elite da S.H.I.E.LD. é Clint Barton, mais conhecido como Gavião Arqueiro. Ele é o maior atirador da Terra, armado com um letal arco que dispara o seu arsenal de setas personalizadas com grande precisão, em qualquer que seja a situação.

Com uma potencial catástrofe mundial no horizonte, ele vai aplicar as suas capacidades de combate ao lado da equipa de Os Vingadores.

Nick Fury

O lendário diretor da organização de segurança S.H.I.E.L.D. é Nick Fury. É ele que está na linha da frente quando o mundo precisa lidar com as suas maiores ameaças. Quando a S.H.I.E.L.D. toma conhecimento de um mal que ameaça a segurança global, Fury reúne os heróis mais poderosos do planeta e forma Os Vingadores.

Loki

Após ver a sua tentativa de derrubar o trono de Asgard frustrada pelo seu irmão Thor, o malvado Loki, retirou-se para terras desconhecidas para planear a sua vingança. Não só contra o seu irmão, mas também contra a Terra, cujo os habitantes Thor agora protege.

Loki regressa então com um nefasto plano para conquistar a Terra e nada o vai para de ter a sua visão realizada.

Quando o uso indevido do seu poder ameaça a Terra inteira, Os Vingadores não podem demorar para o deter.

Phil Coulson

Sempre de fato e gravata, o agente Phil Coulson é um veterano da S.H.I.E.L.D. e é sem dúvida um agente muito importante na organização, que ajuda a realizar os planos do seu diretor, Nick Fury.

Em muitas missões secretas, o gente Coulson é o mais capaz de lidar com os super-heróis mais poderosos do mundo (embora ele seja um ser humano sem super poderes ou super habilidades). Como todos os agentes da S.H.I.E.L.D. Coulson é confiável, leal e descaradamente um fã do Capitão América. Quando o mundo está sobre ameaça, isso exige a formação de uma equipa de super-heróis para a combater e o agente Phil Coulson é fundamental na formação desse super equipa.

Maria Hill

Maria Hill é a segunda no comando, depois de Nick Fury, diretor da S.H.I.E.L.D. Uma agente extremamente leal e capaz, Hill rapidamente se tornou um dos assessores de mairo confiança de Fury. Ela insiste sempre em seguir tudo pelas regras, levando em certas alturas que entre em conflito com Fury, que não gosta de burocracias.

Mas Fury depende muito de Hill para se lembrar que os fins nem sempre justificam os meios. A competência e eficiência desta agente fazem dela um elemento muito importante na equipa de Fury.

 

A Produção

Produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures, Os Vingadores é um filme com realização e guião de Joss Whedon. O filme foi anunciado em 2005 e cruza as várias histórias a solo dos super heróis que agora vão ser reunidos. Ou seja todos os heróis que estão em Os Vingadores já foram vistos antes em filmes próprios:

Homem de Ferro – Homem de Ferro (2008), Homem de Ferro 2 (2010)

Viúva Negra – Homem de Ferro 2 (2012)

Hulk – Hulk (2003), O Incrível Hulk (2008)

Capitão América – Capitão América: O Primeiro Vingador (2010)

Thor e Gavião Arqueiro – Thor (2010)

O elenco do filme está cheio de estrelas e entre os principais protagonistas, podemos contar com Chris Evans (Capitão América), Rober Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Mark Ruffalo (Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Tom Hiddleston (Loki), Tom Hiddleston (Maria Hill), Clark Gregg (Agente Phil Coulson), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts) e Stellan Skarsgard (Erik Selving).

O orçamento do filme ronda os US$ 150 milhões e em relação ao formato, será em 3D convertido, pois o filme não foi filmado inteiramente com câmaras 3D.

Veja também o trailer clicando aqui e o poster do filme aqui.

Leia também a crítica do filme.

 

A Origem

Os Vingadores são uma criação da Marvel Comics, mais precisamente dos visionários talentos da editora naquela época, Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers. Os três criaram uma super equipa de super heróis da Marvel, em reposta a outra equipa conhecida como A Liga da Justiça, da DC Comics.

A ideia da formação de um grupo de super heróis está ligada ao nível de ameaças que algumas vezes são difíceis ou quase impossíveis de serem resolvidas por um herói sozinho, por isso a equipa conta sempre com grandes heróis, excepto em alguns poucos casos, pois ao longo de várias edições já existiram diversas equipas, onde ouve entra e saída de alguns heróis.

A diferença de super heróis que podemos encontrar em cada equipa de Vingadores e ao longo das várias edições de BDs que já foram lançadas, pode ir de heróis humanos, heróis mutantes, heróis mecânicos, heróis sobrenaturais e vilões renegados. Estas diferenças entre outras muitas vezes podem ser um problema inicial entre os heróis, mas depois torna-se uma virtude para derrotar as maiores ameaças.

   Edição 127  

A primeira edição de Os Vingadores foi lançada em 1963 e a primeira equipa presente nessa edição era constituída por Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem Formiga e Vespa. O grupo foi formado quando Loki se quis vingar do seu irmão, Thor e utilizou Hulk no seu plano. Os super heróis unem-se a Hulk na batalha contra Loki e para o bem do mundo, conseguem vencer. Após a batalha, Homem Formiga conclui que trabalharam bem em equipa e sugere a formação daquela equipa para futuras batalhas e Vespa nomeia o grupo de Os Vingadores.

Mais tarde Capitão América entra para a equipa quando o príncipe submarino Namor coloca em águas quentes o corpo de Steve Rogers, o Capitão América, que estava preso num bloco de gelo, durante 40 anos. Não demorou muito depois, até que Capitão América assumisse o posto de líder do grupo.

Depois disso, muitas mais edições foram saindo, sendo que actualmente já passam das 500 e por isso os vingadores já passaram por diversas fases, equipas e batalhas, que valem a pena serem lidas por todos os fãs de curta ou longa data e independentemente das suas idades.

Que venham mais edições!

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *