Estreias de Cinema (Dez. 08)

Fica a saber quais os filmes que vão estrear nas salas cinema esta semana (08/12/2016).

Festa-de-Natal-da-Empresa-poster-1Festa de Natal da Empresa

Quando a diretora-geral tenta encerrar a sucursal do seu irmão folião, ele e o seu diretor-técnico têm de reunir os colegas de trabalho e dar a mais estrondosa festa de Natal de forma a impressionar um potencial cliente a fechar um negócio que salvará os seus empregos.

Cantar-animação-poster-1Cantar!

Num mundo como o nosso, mas totalmente habitado por animais, este filme acompanha a vida de Buster Moon, um ativo Coala que preside um, outrora grande, teatro que caiu em decadência. Buster é um eterno otimista – ok, talvez um pouco malandro – que a adora o seu teatro acima de tudo e que fará tudo para o preservar. Agora enfrentando o desmoronamento da ambição da sua vida, tem uma última hipótese de restaurar a joia desvanecida às glórias do passado, ao produzir a maior competição de canto do mundo. Emergem assim cinco participantes: Um rato que canta tão bem como engana, uma tímida jovem elefante com umenorme receio do palco, uma sobrecarregada mãe de uma ninhada de 25 leitões, um jovem gangster gorila que sequer afastar dos crimes da família e uma porco-espinho punk-rock que luta por se ver livre do namorado arrogante e começar a cantar a solo. Cada animal apresenta-se a Buster acreditando que será esta a sua oportunidade de mudar o curso da vida.

A Mãe é que Sabe

A família de Ana Luísa reúne-se em casa para festejar o aniversário do pai. Enquanto os convidados se sentam à volta da mesa vão partilhando pequenas recordações sobre o passado, em que todas têm um denominador comum: a falecida Josefa, mãe de Ana Luísa. Ao ouvir as histórias, Ana Luísa apercebe-se do impacto que a sua falecida mãe teve sobre as suas escolhas de vida e imagina o que teria acontecido se tivesse seguido outros caminhos, tomado outras opções e dito o que ficou por dizer. Ao mesmo tempo, um evento astrofísico de origem desconhecida provoca a alteração do espaço-tempo, permitindo a algumas pessoas, um pouco por todo o mundo, acederem a universos paralelos. Ana Luísa é uma delas, e terá, assim, a oportunidade de alterar todo o seu passado. Só que para isso terá de abdicar de todo o seu presente…

Hell or High Water – Custe o Que Custar!

Toby, um pai divorciado que tenta assegurar uma vida melhor para o filho, e Tanner, um irascível ex-presidiário com tendências violentas, são dois irmãos a viver no Oeste americano e juntos decidem assaltar sucursal atrás de sucursal do banco que está a penhorar a propriedade da sua família. Com este esquema, eles querem reclamar um futuro que sentem ter-lhes sido roubado por forças maiores. Tudo parece resultar até Toby e Tanner se cruzarem com um incansável Ranger texano, à procura de um triunfo final antes da reforma.

Hitchcock/Truffaut

Em 1962, Hitchcock e Truffaut encontram-se longe de Hollywood durante uma semana para esmiuçar os segredos por detrás da encenação no cinema. Com base nas gravações originais deste encontro – usado para produzir o mítico livro ” Le Cinéma selon Alfred Hitchcock”, de 1966 – este filme ilustra a maior lição de cinema de todos os tempos, levando-nos a viajar pelo universo do criador de “Psico”, “Os Pássaros” e “Vertigo”. A arte incrivelmente moderna de Hitchcock é escrutinada e explicada pelos principais cineastas da actualidade: Martin Scorsese, David Fincher, Arnaud Desplechin, Kiyoshi Kurosawa, Wes Anderson, James Gray, Olivier Assayas, Richard Linklater, Peter Bogdanovich e Paul Schrader.

Lion – A Longa Estrada para Casa

Saroo, de cinco anos de idade, perde-se num comboio que se afasta de casa e da família. Assustado e desnorteado, acaba a milhares de quilómetros de distância, na caótica Calcutá, na Índia. Por milagre, ele sobrevive a viver pelas ruas e acaba por ser adotado por um casal australiano, reencontrando o amor e a segurança. Anos mais tarde, um encontro casual com uma comunidade indiana reaviva todo o seu anseio. Com apenas algumas mas bem vivas memórias, e a ajuda da nova tecnologia chamada Google Earth, Saroo embarca na maior missão da sua existência.

Tudo Para Ser Feliz

Antoine (Manu Payet), quarentão, pretensioso, egoísta e cronicamente insatisfeito, dá como garantido o seu casamento de 10 anos com Alice (Audrey Lamy) e nunca sentiu necessidade de cuidar das suas filhas de 5 e 9 anos. Até ao dia em que Alice pede o divórcio e deixa as filhas ao seu cuidado por duas semanas. Antoine vai-se encontrar em território desconhecido.

Befikre

Vindo de Nova Deli, Dharam chega a Paris em busca de uma aventura. Exatamente quando ele estava prestes a embarcar nesta “jornada da sua vida”, encontra Shyra, uma rapariga de espírito livre. Um espirituoso romance nasce entre os dois e a personalidade de ambos é testada ao limite. Lutando contra os altos e baixos da vida, ambos percebem que o amor é um salto de fé e que só pode ser dado por quem se atreve a amar.

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *