Estreias de Cinema (Out. 20)

Fica a saber quais os filmes que vão estrear nas salas cinema esta semana (20/10/2016).

 

Jack-Reacher-Nunca-Voltes-Atrás-poster-nacional-1Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás

Quando Susan Turner, a Major do Exército que lidera a antiga unidade de investigação de Jack Reacher, é presa por traição, Jack Reacher, sabendo que ela é inocente, ajuda-a a fugir da prisão para descobrir a verdade por detrás de uma alta conspiração governamental, limpar os seus nomes e salvar as suas vidas. Em fuga, Reacher descobre um segredo do seu passado que pode mudar a sua vida para sempre.

 

Café-Society-poster-1Café Society

Anos 1930. Bobby é um jovem aspirante a escritor que resolve mudar-se de New York para Los Angeles. Lá ele deseja ingressar na indústria cinematográfica com a ajuda do seu tio Phil, um produtor que conhece a elite da sétima arte. Após um bom período de espera, Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil. Enquanto aguarda uma oportunidade melhor, ele se envolve com Vonnie, a secretária particular do tio. Só que ela, por mais que goste de Bobby, mantém um relacionamento secreto.

 

Abril e o Mundo Extraordinário

1941. O mundo é radicalmente diferente do descrito na História habitual. Napoleão V reina em França, onde, como em todo o mundo, durante 70 anos os cientistas desaparecem misteriosamente, privando a humanidade das grandes invenções. Sem rádio, televisão, eletricidade, aviação ou motores de combustão, é um universo preso a uma tecnologia ultrapassada, como que adormecido no conhecimento do século XIX, governado pelo carvão e pelo vapor. É nesse mundo estranho que uma jovem, Abril, parte em busca dos seus pais, dois cientistas desaparecidos, na companhia de Darwin, o seu gato falante, e de Julius, um jovem das ruas. O trio vai enfrentar os perigos e mistérios desse Mundo Extraordinário. Quem afastou os cientistas durante décadas? Por que plano sinistro?

Mas Que Cinco…

Cinco amigos de infância sonham desde sempre em viver juntos. Assim que a oportunidade surge, Julia, Vadim, Nestor e Timothée não hesitam um minuto, sobretudo quando Samuel se oferece para pagar metade da renda! Mas ainda mal instalados, e já Samuel se encontra na miséria. Decide não dizer nada aos outros e assumir a sua parte, começando a vender erva. Mas não é o dealer que pensava e, quando tudo começa a dar para o torto, não tem outra hipótese se não virar-se para a família que lhe resta: os amigos.

 

Bem-Vindos… Mas Não Muito

Num Inverno extremo como poucos, o governo francês publica um decreto que obriga os cidadãos com melhores habitações a acolher em suas casas aqueles que vivem em situações mais precárias. Quando chega o momento da grande partilha, uma onda de pânico se instala num imóvel chique da capital.

 

O Inimigo da Turma

Sabina, uma aluna calma, introvertida e pouco popular, que costuma ficar na escola depois das aulas para tocar piano, parece estar na mira de Robert, o novo professor de alemão da escola, um homem exigente, frio e autoritário, aparentemente incapaz de suscitar algum apreço por parte dos estudantes. Um dia, depois de rebaixada na aula pelo professor, Sabina vai para casa e comete suicídio. A escola, e a turma em especial, ficam em estado de choque. De repente parece que todos gostavam muito de Sabina e precisam rapidamente de um culpado. E Robert, o professor “nazi” que usa Thomas Mann como referência constante nas aulas, é a escolha evidente: o seu comportamento excessivamente punitivo terá levado Sabina ao desespero. E no sucedido os alunos encontram razões de sobra para abandonar as aulas de alemão, organizar protestos e perturbar o funcionamento da instituição…

 

O Ornitólogo

Fernando, um ornitólogo de cerca de quarenta anos, desce um rio em caiaque, na esperança de encontrar as raras Cegonhas pretas. Absorvido pela imponência da paisagem, deixa-se surpreender pelos rápidos e é engolido pela fúria das águas. Nesta viagem pelo rio, Fernando acaba por ser confrontado por todos os seus medos e demónios. A fé leva-o a fazer desta viagem uma descida de rio em que nunca mais nada será igual.

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *