Os filmes que não pode perder em 2012

O ano 2012 está ai, mas a grande maioria dos grandes filmes ainda está para estrear na salas de cinema mundiais. O Cinedestak criou uma lista com 20 filmes que você não deve perder, pelo menos alguns deles consoante o seu gosto. Qualquer das maneiras esta lista revela que este ano vamos ter grandes filmes e quem sai a ganhar somos todos nós! Confira a lista e comente os seus favoritos.

OS MERCENÁRIOS 2

Depois do sucesso do primeiro filme que juntou grandes nomes dos filmes de acção das décadas de 80 e 90, os Mercenários 2 promete ainda mais ação e adrenalina.

Com Simon West na realização, Sylvester Stallone dedica-se totalmente à sua personagem, juntamente com nomes como Jason Statham, Dolph Lundgren, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Jet Li, sendo que as grandes novidades no elenco são as entradas de, Chuck Norris e Jean-Claude Van Damme.

Este será com certeza um clássico filme de ação da velha guarda!

Os Mercenários 2 estreia em Portugal no dia 17 de agosto de 2012.

O FANTÁSTICO HOMEM-ARANHA – PARTE I

A grande aposta da Sony Pictures para este Verão é o filme do super-heroi que já lhe rendeu muitos sucessos de bilheteira. Estamos a falar de Homem Aranha, um dos mais populares super-herois da Marvel Comics, que vai voltar e desta vez com a sua história contada de novo (reebot).

Quase tudo será novo, para começar em Andrew Garfield (A Rede Social) que será o novo Homem-Aranha, Emma Stone assumirá o papel de namorada do super-herói e não pense que ela será Mary Jane, mas sim Gwen Stacy. Rhys Ifans será o professor Curt Connors e para reforçar o elenco teremos ainda Martin Sheen e Sally Field.

O realizador desta vez é Marc Webb (500 Dias com Summer).

O Fantástico Homem-Aranha – Parte I, estreia em Portugal a 5 de julho de 2012.

GHOST RIDER: ESPÍRITO DE VINGANÇA

Mais um super herói da Marvel regressa aos cinemas, e desta vez com espírito de vingança. O segundo filme de Ghost Rider tem boas expetativas para se vingar do mal sucedido primeiro filme.

Desta vez a história promete uma ação mais fiel ao espírito da personagem, o que deve alegrar mais os fãs e deixar de fora as cenas mais secundárias, para aproveitar ao máximo o personagem interpretado por Nicolas Cage como Johnny Blaze.

A realização fica a cargo da dupla Brian Taylor e Mark Neveldine.

Ghost Rider: Espírito de Vingança estreia em Portugal a 1 de março de 2012.

TOTAL RECALL

Não se trata de um remake do filme de Arnold Schwarzenegger de 1990. A história vai se passar também no futuro, mas em vez de termos Marte, vamos ter a ação a decorrer na Terra com uma disputa entre as nações futuristas chamadas de Euroamerica e New Asia.

Agora o ator principal será Colin Farrell, que fará o papel de um operário, que se vê de repente envolvido numa trama de espionagem de conflito entre nações.

O filme tem ainda Bryan Cranston para intrepertar o papel do vilão Vilos Cohaagen, Jessica Biel vai fazer o papel de uma misteriosa mulher chamada Melina.

Este filme estreia em Portugal a 3 de agosto de 2012.

THE HUNGER GAMES – OS JOGOS DA FOME

Situado num futuro pós-apocalíptico onde jovens competem em lutas até á morte, transmitidas na televisão, é fácil ver porque o romance de Suzanne Collins se tornou interessante para adaptar ao cinema. Os livros têm criado muito entusiasmo e sucesso, com perfil demográfico semelhante á serie adolescente Crepúsculo, e a produtora Lionsgate espera sem dúvida que este filme seja tão rentável como a séria baseada nos livros de Stephenie Meyer.

Há algum talento no filme, também, com realizador Seabiscuit Gary Ross e um elenco que inclui Jennifer Lawrence e Hutcherson Josh nos dois papéis principais, apoiados por Woody Harrelson, Liam Hemsworth e Donald Sutherland.
Lionsgate certamente tem fé em chances “The Hunger Games” e pretende criar uma trilogia de filmes.

Em Portugal a data de estreia do filme está marcada para 22 de março de 2012.

DREDD

Quer tenha gostado ou não da adaptação do filme de 1995 de Juiz Dredd, ele este ano está de volta e desta vez esperamos que com grande sucesso. Apesar de alguns rumores sobre problemas nos bastidores deste novo filme, o criador da história John Wagner, diz que desta vez vai ser possível aprofundar mais a personagem de Juiz Dredd e a cidade onde se passa a ação do filme, para além também de o elenco ter sido bem escolhido.

Realizado por Peter Travis e com Karl Urban (Stra Trek) como Juiz Dredd, o filme ainda não tem data de estreia confirmada em Portugal. Nos EUA estreia a 21 de setembro de 2012.

BATTLESHIP

Nos últimos anos temos assistido a vários filmes sobre invasões extraterrestres no cinema e ultimamente têm sido os de baixo orçamento que têm causado as melhores impressões. Será que o realizador Peter Berg vai conseguir com Battleship, que é um filme de grande orçamento, contrariar a tendência dos últimos anos? Esperemos que sim!

Uma invasão extraterrestre por mar é algo novo neste género e o filme conta com elenco interessante, com Liam Neeson, Taylor Kitsch, Alexander Skarsgard e  Rihanna.

Esperemos que neste Verão este filme baseado no famoso jogo de “A Batalha Naval” seja uma boa surpresa. A previsão de estreia para Portugal é para 19 de abril de 2012.

THE AVENGERS

Quer ver Iron Man, Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Nick Fury e o agente Coulson todos juntos no mesmo filme? Então esse dia está perto!

Depois dos filmes a solo de alguns destes super heróis onde Nick Fury os recrutava no final de cada filme, agora o grande desafio está prestes a surgir em “Os Vingadores”, fazendo as delícias de quem gosta dos filmes e bandas desenhadas da Marvel.

Joss Whedon foi sem duvida um dos realizadores de Hollywood que este ano teve um grande desafio pela frente, pois dirigir vários atores principais e unir todos, fazendo com que todos tenham o seu espaço no filme não é uma tarefa nada fácil. E como já vimos em vários blockbusters, só muita ação não chega.

Mas o trabalho de Joss Whedon e que a Marvel tem vindo a fazer deixa-nos confiantes para um bom filme, que tem vindo a entusiasmar muita gente.

A data de estreia de “Os Vingadores” em Portugal é para 3 de maio de 2012.

DJANGO UNCHAINED

O próximo filme de Quentin Tarantino será um western e conta com um grande elenco, com nomes sonantes como Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Samuel L Jackson, Kurt Russell, Christoph Waltz e Don Johnson.

A história acompanha Django,  um escravo que foi libertado e que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, torna-se um mercenário perigoso. Depois de auxiliar o seu mentor em alguns trabalhos por dinheiro, os dois partem para uma missão pessoal: encontrar e libertar a esposa de Django das garras de um fazendeiro sem escrúpulos.

A estreia do filme está marcada para 27 de dezembro em Portugal.

WRECK-IT RALPH

A Disney prepara também novidades para 2012 e uma bastante empolgante no que diz respeito aos filmes de animação. Wreck-It Ralph é o nome do próximo filme de animação da Disney e vai prestar homenagem ao universo dos jogos de video.

A história do filme mostra Ralph, um vilão brutamontes dos jogos de video com um estilo “Donkey Kong” que sonha tornar-se um herói. Para isso, ele resolve mudar-se para um jogo de tiro em primeira pessoa, mas acidentalmente, a sua aventura acaba criando problemas ao libertar um poderoso inimigo.

Segundo rumores que tornam tudo mais interessante, podem entrar no filme alguns personagens conhecidos do mundo dos jogos.

Existe a informação de que no filme o personagem vai viajar por três mundos de jogos de vídeo visualmente distintos, mas não existem mais detalhes, contudo a nível gráfico o filme pode abrir uma abundância de possibilidades, e dar oportunidade á Disney de tentar algo um pouco diferente.

Ainda não existe data de estreia definida para Wreck-It Ralph, mas nos EUA o filme deve estrear em dezembro e em 3D.

JOHN CARTER

Esta adaptação do livro de Edgar Rice Burroughs, conta uma história de ficção-científica do herói John Carter, que é inexplicavelmente transportado para o exótico e misterioso planeta Marte. Lá ele vê-se envolvido num conflito de proporções épicas e percebe que a sobrevivência de Barsoom e do seu povo está nas suas mãos.

Os livros de Burroughs Barsoom podem não ter o público global que Marvel ou DC têm com os seus herói de BD, mas este filme tem sem dúvida, seguidores devotos sendo esteo ponto de partida perfeito para uma fantasia de ação emocionante que no grande ecrã, que pode resultar numa continuação.

Um ponto interessante neste filme é o fato de realizador ser Andrew Stanton que já provou as suas habilidades no cinema como um bom contador de histórias em filmes da Pixar, sendo disso exemplo Á Procura Nemo e Wall-E, e a quantidade de efeitos visuais em John Cárter deve fazer este filme o ponto de entrada perfeito para o mundo muito diferente do cinema live-action, para o realizador.

Os trailers que temos vindo a ver não fezem nada para diminuir nosso entusiasmo, e há todas as chances que John Carter irá fornecer uma mistura ação, fantasia, drama e notáveis efeitos visuais. O filme estreia em Portugal a 15 de março de 2012.

O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA

Um dos filmes mais esperados de 2012 é O Hobbit, que será uma prequela dividida em duas partes, que contam os acontecimentos antes do primeiro filme de O Senho dos Anéis. O desenvolvimento do filme não foi fácil ao início, devido ao atraso da MGM por problemas financeiros ter de vender os seus direitos de distribuição, o que fez com que a produção do filme ficasse quase parada e que obrigou Guillermo del Toro a abandonar o cargo de realizador.

Mais tarde tudo se resolveu e para alegria dos fãs Peter Jackson volta como realizador dos dois filmes, estando o filme a ser desenvolvido sem problemas e com a equipa técnica principal dos filmes anteriores como os ilustradores Alan Lee e John Howe, e o compositor Howard Shore.

The Hobbit: Uma Jornada Inesperada passa-se sessenta anos antes da ação de O Senhor dos Anéis e segue a jornada de Bilbo Baggins, que se lança num aventura épica para recuperar o Reino dos Anões de Erebor ao pérfido dragão Smaug. Abordado pelo feiticeiro Gandalf, Bilbo vê-se na companhia de um grupo de anões liderado pelo lendário guerreiro Thorin Oakenshield. A aventura vai levá-los por terras traiçoeiras cheia de duendes e orcs, aranhas gigantes e feiticeiros.

A estreia do filme está prevista para dezembro de 2012 nos EUA, sendo que em Portugal deve estrear pela mesma altura.

BATMAN: THE DARK KNIGHT RISES

Este é sem duvida um dos filmes mais esperados do ano, Batman: The Dark Kinght Rises encerra a trilogia de filmes de sucesso do homem morcego, realizados pelo talentoso Christopher Nolan. O filme reserva aos fãs enormes expectativas por várias razões, entre elas a introdução de novos personagens como Cat Woman (Anne Hathaway), o agente da policia (Joseph Gordon-Levitt) e o poderoso vilão Bane (Tom Hardy) que nas BDs já derrotou Batman e por isso os rumores sobre o final deste filme serem ainda maiores e variados.

O elenco principal dos filmes anteriores vai estar quase todo neste filme também, com Christian Baile no papel de Batman, Michael Caine como Alfred, Gary Oldman como James Gordon e Morgan Freeman como Lucius Fox.

A história passa-se oito anos após os eventos de O Cavaleiro das Trevas, Batman regressa a Gotham onde terá de descobrir a verdade por trás da enigmática Selina Kyle enquanto tenta deter o devastador Bane e os seus planos de destruir a cidade.

Batman: The Dark Kinght Rises tem estreia internacional marcada para 02 de agosto de 2012.

PROMETHEUS

Há razões para olhar com interesse para Prometheus. Em primeiro lugar marca o regresso de Ridley Scott aos filmes de ficção-cientifica e segundo, ele vai trazer de volta o “DNA” do primeiro filme de Alien, de 1979. O elenco deste novo filme também é bom e inclui Michael Fassbender, Noomi Rapace, Idris Elba e Charlize Theron. Acrescente-se também o extra de o guião ter sido escrito pelo bem reputado, Damon Lindelof (série Lost) e podemos assim ter a possibilidade de um filme de ficção-cientifica fantástico.

Prometheus conta a história de uma equipa de cientistas e exploradores em uma jornada que irá testar os seus limites físicos e mentais e os colocará num mundo distante, onde estes descobrirão as respostas para as nossas questões mais profundas e para o maior mistério da vida.

O filme tem data de estreia em Portugal para 7 de junho de 2012.

A SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER – PARTE 2

A conclusão da saga Crepúsculo está cada vez mais próxima do seu final, com Amanhecer – Parte 2. De volta está boa parte do elenco do filme anterior e a ação que começa logo no mesmo minuto em que a primeira parte terminou.

Esta segunda parte vai ter mais ação, em relação ao filme anterior que foi mais emocional, pois vai mostrar um verdadeiro encontro entre os vampiros de todo o mundo para dar um toque mais épico á conclusão do filme.

Segundo a escritora do guião do filme, Melissa Rosenberg, apenas uma coisa é certa na parte 2: muita ação. “A jornada do segundo filme é de sobrevivência, vamos partir tudo. Haverá muita ação a acontecer“, explicou.

Em Portugal o final da saga Crepúsculo nos cinemas está marcado para o dia 16 de novembro de 2012.

007 SKYFALL

Este será o 23º filme de 007 e embora até á data não se saiba muitos pormenores sobre o filme, fala-se no regresso de um dos clássicos vilões da obra do escritor Ian Fleming e pode ser Ernst Stavro Blofeld, o chefe da SPECTRE, uma organização terrorista internacional que tem a aspiração de dominar o mundo, através do terrorismo, extorsão e vingança.

A par disso Daniel Craig disse que a intenção é ter a melhor aventura de James Bond já feita e pelos dois filmes anteriores até pode ser possível.

No filme Daniel Craig volta a viver o personagem de James Bond e o elenco conta ainda com Javier Bardem, Dame Judi Dench, Naomie Harris, Berenice Marlohe, Ralph Fiennes, Albert Finney, Ben Whishaw, Helen McCrory e Ola Rapace.

Realizado por Sam Mendes, 007 Skyfall tem data de estreia marcada em Portugal para 9 de novembro de 2012.

A IDADE DO GELO 4: DERIVA CONTINENTAL

Este será o quarto filme de uma série de filmes de animação que tem feito muito sucesso nos cinemas. Ice Age: Continental Drift ou em português A Idade do Gelo 4: Deriva Continental, vai dar continuação ao teaser em que aparecia Scrat atrás da sua avelã e que no filme o vai fazer partir os continentes fazendo Manny, Sid e Diego se separarem. Cabe ao maior trio de heróis da pré-história reunir o bando de novo, usando um iceberg como barco e se aventurando pelos sete mares, descobrindo novas espécies marinhas e lutando contra piratas.

Os realizadores são Steve Martino (Horton e o Mundo dos Quem) e Mike Thurmeier. Entre as novas vozes no elenco estão Jennifer Lopez e Peter Dinklage.

A estreia de A Idade do Gelo 4: Deriva Continental está marcada em Portugal para dia 13 de julho de 2012.

HOMENS DE NEGRO 3

Depois de uma longa espera, os Homens de Negro estão de volta com o seu terceiro filme e desta vez em 3D. O filme vai contar novamente com os atores Will Smith (Eu sou a Lenda) e Tommy Lee Jones (Homens de Negócios) o que é uma exelente notícia e  se é fã de Lady Gaga saiba que ela também estará no filme.

Na trama do filme o agente J (Will Smith) viajará no tempo até 1969 e vai se juntar ao jovem agente K (Josh Brolin como a versão mais jovem, porém não mais bem humorada de Tommy Lee Jones). Juntos irão combater uma poderosa força alienígena, além de descobrir que ícones como Fidel Castro, Andy Warhol e Jimmi Hendrix são, na verdade, alienígenas.

O filme tem estreia marcada em Portugal para 24 de maio de 2012.

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *