Guillermo del Toro vai realizar nova versão de Pinocchio

O realizador Guillermo Del Toro já tem novos planos para um dos seus próximos filmes. Depois de acabar o seu trabalho em Pacific Rim, que está actualmente em pós-produção, Del Toro vai se concentrar na direção em conjunto com Mark Gustafson, da animação de Pinocchio.

Numa entrevista, Del Toro disse estar consciente do desafio que vai ser realizar esta animação em stop-motion 3D, que irá exigir um ano de filmagens.

A história de Pinocchio, passa-se em Itália, no período entre as duas grandes guerras, e mostra Pinóquio embarcando em uma série de aventuras e provando a ele mesmo ser tão indestrutível quanto o amor que sente pelo seu pai. O guião é de Matthew Robbins (Não Tenha Medo do Escuro), colaborador de longa data de Guillermo Del Toro.

O elenco do filme ainda não foi contratado, mas o parceiro de Del Toro na realização, Mark Gustafson, quer o ator Tom Waits (O Livro de Eli) para o papel de pai do Pinóquio, e Donald Sutherland (The Hunger Games) para o papel da raposa.

Pinóquio foi criado na obra literária, As Aventuras de Pinóquio, de Carlo Collodi, durante o século 19. Mais tarde em 1940, recebeu pela Disney o seu primeiro filme, conhecido como Pinóquio.

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *