Lisbon & Estoril Film Festival 2013 | Conheça os vencedores do festival

Lisbon-&-Estoril Film-Festival-2013-slideEncerrou mais uma edição do Lisbon & Estoril Film Festival. O grande vencedor do festival deste ano é o realizador Shahram Mokri, com o filme Fish & Cat.

O filme Fish & Cat, já tinha sido distinguido este ano no festival de Veneza, é a segunda longa-metragem de Mokri. A história do filme é inspira-se em factos verídicos de um restaurante que servia carne humana.

Fish-Cat-LEFFEST-foto-1Foi atribuído pelo júri, constituído por Arto Lindsay, Dominique Gonzalez-Foerster, Diego Masson, Carlos Saboga e Vhils, o Prémio Especial do Júri João Bénard da Costa aos filmes Harmony Lessons de Emir Baigazin e La última película de Raya Martin e Mark Peranson.

A Escola Superior de Teatro e Cinema, conseguiu levar o prémio de Melhor Curta-Metragem MEO, com Primária, de Hugo Pedro.

O Prémio Cineuropa foi entregue ao filme Das Merkwürdige Kätzchen de Ramon Zürcher.

Foram onze dias de festival, contando com dezenas de filmes, incluindo algumas estreias nacionais. De lembrar que estiveram ausentes o ator Gerard Depardieu, previsto no programa inicial, e o realizador Wong Kar-Wai. Ainda assim o evento contou com várias personalidades famosas do mundo do cinema, como James Gray, Aleksandr Sokurov, Abdellatif Kechiche, Gianfranco Rosi, Arnaud Desplechin, Roman Coppola e a atriz Juliette Binoche.

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *