Marvel Studios 10 Anos | Os 10 melhores filmes do universo Marvel

Marvel-Studios-10-Anos-logo-1O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU – sigla em inglês) está de parabéns! São dez anos de transformação de vários sonhos dos fãs em realidade no cinema. Quantos de nós não sonhamos um dia em ver o Homem de Ferro em ação no grande ecrã, ver o Capitão América contra a Hidra no cinema ou ver ainda os Vingadores reunidos para um dos eventos mais épicos do cinema?

E quando o Homem-Aranha apareceu pela primeira vez juntos aos nossos heróis deste espectacular universo cinematográfico? E o último sucesso da Marvel nos cinemas, o filme de Pantera Negra, que pega num herói que não era tão conhecido por uma boa parte dos fãs e consegue ser hoje um dos heróis mais adorados?

A Marvel Studios tem feito um grande trabalho e nós só temos que elogiar bastante e agradecer, todo o seu esforço em contar grandes historias, ligadas entre si e que tentam sempre buscar o espírito das bandas desenhadas.

A próxima grande aposta do estúdio já está quase a chegar os cinemas. Vingadores: Guerra do Infinito estreia já em abril e deverá fechar o fase três do universo Marvel em grande! Mas antes desta altamente aguardada aventura, temos um Top Dez dos Melhores Filmes da Marvel, nos cinemas até agora. Fica a conhecer a nossa lista e descobre qual é o nosso número um!

10. Doutor Estranho

Doutor-Estranho-foto-1O filme de Doutor Estranho trouxe para o MCU, Benedict Cumberbatch, que conseguiu interpretar muito bem o ex-cirurgião arrogante, que vira o mago todo poderoso Doutor Estranho. Uma historia de origem, que tão bem a Marvel tem vindo a conseguir fazer com os seus heróis, mas desta vez apresentado um super-herói que tem poderes ligados à magia. Devido ao tipo de poderes deste herói, o filme acaba por ser em termos visuais um dos filmes mais interessantes do universo Marvel, sendo interessante ver uma continuação e o personagem em ação com os outros heróis. 

9. Guardiões da Galáxia Vol. 2

Guardiões-da-Galáxia-2-esp-foto-1Depois do sucesso acima das expectativas de Guardiões da Galáxia (2014), uma continuação seria inevitável. Esta sequela continua a formula do sucesso do primeiro filme, mas agora em vez de se preocupar em apresentar os personagens, fica livre para contar uma novo historia que explorar mais os nosso heróis e apresenta outros novos. Guardiões da Galáxia Vol.2 foi também um sucesso, mas em relação ao primeiro, já não traz tanta originalidade ou algo que crie tanta surpresa.

8. Thor: Ragnarok

Thor-Ragnarok-esp-foto-1Este é o melhor filme de Thor no MCU e um dos melhores da Marvel Studios até agora. O realizador Taika Waititi provou ser uma boa aposta do estúdio, conseguindo salvar a franquia, com uma aventura bem mais divertida e eficiente, que a dos dois filmes anteriores. Para além dos personagens do universo de Thor, temos ainda a participarão de Hulk e um dos grandes personagens é o do Grande Mestre, bem interpretado por Jeff Goldblum.

7. Homem-Aranha: Regresso a Casa

Homem-Aranha-Regresso-a-Casa-esp-foto-1O regresso de Homem-Aranha a casa, neste caso como um filme da Marvel Studios, foi muito bem sucedido e os fãs agradecem. Depois de os dois últimos filmes, terem ficado a baixo das expectativas, a Marvel mostrou que sabe trabalhar bem os seus personagens no cinema.

Desta vez não temos uma historia de origem (todos nós já a conhecemos de trás para a frente) e começamos já com um Homem-Aranha consciente do seus poderes, embora numa fase inicial, onde tem como mentor o Homem de Ferro. O vilão Abutre consegue ser um dos vilões mais interessantes do MCU e o drama adolescente de Peter Parker é bem explorado.

6. Black Panther

Pantera-Negra-esp-foto-1Um dos melhores e mais interessantes filmes da Marvel é o de Black Panther, que conseguiu um grande sucesso de bilheteira e crítica. A aposta da casa das ideias em explorar este herói foi certeira, ao colocar ele na sua terra natal, Wakanda, que é só a nação mais evoluída do universo Marvel.

Um elenco de luxo veio também dar mais força a este filme, mas destacar as prestações de Chadwick Boseman, como  T’Challa e Michael B. Jordan, como Killmonger. Para além da trama e das bem exploradas motivaçãões dos personagens, o filme é muito bem conseguido visualmente e com boas cenas de ação.

5. Capitão América: O Soldado do Inverno

O primeiro filme de Capitão América foi bom, mas este segundo filme foi ainda melhor. Um dos filmes mais sérios do MCU e mais intensos, o Capitão América: O Soldado do Inverno, apresentou uma trama que colocou Capitão América a toda a prova, contra uma conspiração e para tentar salvar o seu melhor amigo, que se transformou numa ameaça, conhecida como Soldado de Inverno.

O bom trabalho dos irmãos Anthony e Joe Russo, na realização deste filme agradou tanto à Marvel Studios, que foram responsáveis também por Capitão América: Guerra Civil e estão agora encarregues do aguardado Vingadores: Guerra do Infinito.

4. Guardiões da Galáxia

Guardiões-da-Galáxia-esp-foto-1Muitos ainda não conheciam e outros ainda duvidaram do sucesso no cinema, deste grupo de super heróis espaciais da Marvel. Mas Guardiões da Galáxia revelou ser um tremendo sucesso, que acabou por superar os críticos no geral. Com um elenco bem escolhido e o realizador James Gunn que soube exatamente como levar a historia do grupo para o grande ecrã, o filme consegue nos brindar com aventura e ação, com ainda boas doses de comédia. E a trilha sonora “Awesome Mix” fez também o gosto dos fãs.

3. Homem de Ferro

Home-de-Ferro-1-esp-foto-1O inicio de MCU começou com Homem de Ferro, por isso este ser um dos filmes mais especiais da Marvel Studios. Não só por ter sido o primeiro, mas pelo sucesso que conseguiu alcançar, mostrando que o potencial deste género de filmes tinha muito para dar e explorar. Méritos também para o realizador Jon Favreau que conseguiu um filme muito bem trabalhado, que soube introduzir o nosso herói ao publico em geral e tornando-o ainda mais popular do que era e isso é também graças à escolha do carismático Robert Downey, Jr. e á sua grande atuação.

2. Capitão América: Guerra Civil

Capitão-América-Guerra-Civil-especial-foto-9Adaptando para o cinema, um dos arcos mais famosos e surpreendentes das suas bandas desenhadas, a Marvel conseguiu outro sucesso para o seu MCU. Capitão América: Guerra Civil dividiu os nossos Vingadores, depois das aventuras que já tinham superados juntos.

No meio deu ma trama conspirativa, os nossos heróis tomam posições atrás dos ideias de Homem de Ferro e de Capitão América. A batalha do aeroporto foi muito bom e ainda tivemos a introdução de Homem-Aranha no MCU.

1. Os Vingadores

Os-Vingadores-esp-foto-1A primeira fase do universo Marvel nos cinema é fechada da melhor maneira, com o grandioso Os Vingadores. Depois dos filmes solo de Homem de Ferro, Capitão América, Hulk e Thor, a aventura mais ambiciosa e aguardada da Marvel Studios chegou aos cinemas e venceu! Um sucesso que agradou praticamente  a todos os fãs e críticos, que apresentou novos heróis como Viúva Negra e Gavião Arqueiro, colocando a nossa equipa contra uma ameaça extra-planetária e revelando pela primeira vez (nos pós-créditos) o temido vilão Thanos. Que super filme!

Vingadores: Guerra do Infinito estreia em Portugal a 25 de abril de 2018.

Mais notícias sobre Vingadores: Guerra do Infinito

Dá-nos a Tua Opinião

Aqui tu também tens uma palavra a dizer. Comenta esta notícia em baixo!

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *