Os filmes mais esperados de 2016

Filmes-Esp16-slide-1Se o ano passado foi dos melhores no cinema, com estreias muito aguardadas e com vários recordes históricos de bilheteira, o ano de 2016 pode não ficar atrás. Pelo menos podemos ter a certeza que teremos vários filmes interessantes e que de certo vão fazer a delicia de fãs e cinéfilos.

SW-Rogue-One-foto-1Star Wars: Rogue One

O que esperar: Pela primeira vez vamos ter um filme derivado da saga Star Wars. Por isso fica tudo interessante, logo quando o filme apresenta muitos novos personagens, embora também seja certo termos alguns da trilogia clássica. E por falar em trilogia clássica, neste filme vamos ficar a saber como os rebeldes conseguiram roubar os planos da Estrela da Morte. O filme também terá um tom, um pouco diferente dos outros filmes da saga, sendo mais próximo do estilo de filmes de guerra. E outra coisa: não terá Jedis.

Sinopse: Rogue One ocorre antes dos eventos de Star Wars: A New Hope e será um descolar dos filmes da saga, mas tem elementos que são familiares ao universo de Star Wars. Entra num novo território, explorando a luta galáctica numa perspectiva de uma guerra terrestre, mas mantém a essência que os fãs de Star Wars já conhecem.

Estreia: 16 de Dezembro.

BVS-filme-slide-3Batman v Superman: Dawn of Justice

O que esperar: Palavras para quê? Batman contra Super-Homem vai valer por si só o nosso bilhete. É como um sonho tornado realizada para muitos fãs destes dois super-heróis da DC Comics, em especial para os que leram a BD de O Retorno do Cavaleiro das Trevas, escrita por Frank Miller.

Sinopse: Temendo as descontroladas ações de um super-herói quase Deus, o forte e formidável vigilante de Gotham City assume o papel do reverenciado salvador de Metrópolis, enquanto o luta para decidir qual tipo de herói que realmente precisa. E enquanto Batman e Superman estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade num perigo nunca antes conhecido.

Estreia: 24 de Março.

Capitão-América-Guerra-Civil-arte-1Capitão América: Guerra Civil

O que esperar: Os acontecimentos de Vingadores: A Era de Ultron deixaram marcas no Vingadores e mundo. Como consequência o grupo de super-heróis irá se dividir colocando os dois grupos um contra o outro. O que poderá resultar dai? É isso que queremos saber. Podemos também contar com a presença de Homem-Aranha no filme.

Sinopse: Quando o governo coloca um membro a supervisionar Os Vingadores, a equipa divide-se em dois campos – um liderado por Steve Rogers e pelo seu desejo de manter Os Vingadores livres para defenderem a humanidade sem interferência do governo e o outro por Tony Stark, que toma a decisão surpreendente de apoiar a supervisão e responsabilidade do governo.

Estreia: 28 de Abril.

Deadpool-filme-foto-4Deadpool

O que esperar: Será o primeiro filme deste que é um dos super-heróis mais famosos da Marvel, principalmente pela sua maneira particular de atuar e pelo seu humor negro. Depois de Lanterna Verde, será desta que Ryan Reynolds conseguira a sua redenção, num filme desta género? Esperemos que sim e pelos trailers e toda a campanha do filme, podemos ter uma boa surpresa.

Sinopse: Baseado no anti-herói não convencional da Marvel Comics, Deadpool conta a história da origem do ex-agente das Forças Especiais que se tornou o mercenário Wade Wilson. Depois de ser submetido a um desonesto experimento que o deixa com poderes de cura acelerada, Wade adota o alter ego de Deadpool. Armado com as suas novas habilidades e um senso de humor negro e distorcido, Deadpool persegue o homem que quase destruiu a sua vida.

Estreia: 11 de Fevereiro.

Suicide-Squad-filme-foto-1Esquadrão Suicida

O que esperar: Até agora os filmes baseados nas bandas desenhadas da DC foram dedicados só a heróis. Agora temos pela primeira vez um filme do género de super-heróis, mas focado em super-vilões. E o interesse é esse, saber como um grupo de perigosos antagonistas vai lidar com uma outra ameaça, talvez ainda maior. De destacar o regresso de Joker e ainda Will Smith de volta a um blockbuster, como um dos vilões do grupo, o Pistoleiro.

Sinopse: É bom ser mau … Monte uma equipa com os mais perigosos e aprisionados vilões do mundo, entregue a eles o arsenal mais poderoso à disposição do governo, e os envie numa missão para derrotar uma entidade insuperável e enigmática. A oficial de inteligência dos Estados Unidos, Amanda Waller (Viola Davis), criou um grupo secreto envolvendo somente indivíduos desprezíveis, com nada a perder. No entanto, quando eles percebem que não foram escolhidos para ter sucesso, mas para serem culpados quando falharem, será que o Esquadrão Suicida vai morrer a tentar ou decidir que é cada um por si?

Estreia: 4 de Agosto.

ID-Resurgence-filme-foto-1Independence Day: Resurgence

O que esperar: São 20, os anos que separam O Dia da Independência e a sua continuação que chega aos cinemas este ano. Depois da grande invasão ao nosso planeta, por parte de uma perigosa raça extraterrestre, a humanidade conseguiu sair vencedora. Agora queremos saber o que aconteceu depois dessa invaasão e como será enfrentada a nova invasão, que aprece ser ainda mais ameaçadora. é pena o personagem de Will Smith já não estar neste filme, mas ainda assim teremos Jeff Goldblum e Bill Pullman de volta.

Sinopse: Depois do Dia da Independência redefiniu o género de filme catástrofe, o próximo capítulo oferece uma catástrofe global épica numa escala inimaginável. Usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra têm colaborado numa programa de defesa imenso para proteger o planeta. Mas nada pode nos preparar para a força avançada e sem precedentes dos alienígenas. Somente a ingenuidade de alguns bravos homens e mulheres podem salvar o nosso mundo à beira da extinção.

Estreia: Julho.

Monstros-Fantásticos-e-Onde-Encontrá-los-foto-5Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

O que esperar: Este será o ano do regresso do universo do universo de Harry Potter aos cinemas. Agora vamos ter um filme derivado, que irá dar mais profundidade ao universo criado por J.K. Rowling, que tem sido adaptado da literatura para o cinema. Para além de um novo protagonista, um habilidoso bruxo inglês que vai para Nova Iorque, teremos várias criaturas no filme. Algumas destas criaturas puderam escapar em Nova Iorque, para além de outros desafios que o protagonista terá de enfrentar.

Sinopse: O excêntrico magizoologista (estudante de criaturas mágicas) Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega a Nova York em 1926, com a sua fiel pasta gasta e antiga. Ela é um daqueles equipamentos mágicos que cabe muito mais do que parece (como a bolsa de Hermione), e dentro dela tem habitats que se expandem para uma coleção de animais fantásticos raros e ameaçados de extinção, recolhidos durante as viagens de Newt pelo mundo.
Ele descobre que a comunidade bruxa americana está a esconder-se dos não-mágicos e a ameaça de exposição pública é ainda maior do que no Reino Unido.

Estreia: Novembro.

Doutor-Estranho-Esp16-foto-1Doutor Estranho

O que esperar: O próximo herói da Marvel a ter o seu filme solo será o Doutor Estranho, que terá a interpretação de Benedict Cumberbatch. Para além de um bom elenco, o filme tem também interesse pelo seu personagem ter alguns características diferentes de outros super-heróis e pelas suas historias terem um estilo mais místico. É um herói não tanto de força física, mas de inteligência e magia.

Sinopse: Doutor Estranho segue a história do neurocirurgião Doutor Stephen Strange que, após um acidente de carro horrível, descobre o mundo oculto da magia e dimensões alternativas.

Estreia: Novembro.

Tartarugas-Ninja-O-Romper-das-Sombras-Esp16-foto-1Tartarugas Ninja Heróis Mutantes: O Romper das Sombras

O que esperar: Depois do primeiro filme do reboot de Tartarugas Ninja no cinema. este ano vamos ter o segundo filme, que vai tentar superar as críticas do primeiro. Para isso temos um novo realizador e personagens conehcidos das bandas deenhdas das Tartarugas vão aparecer, como o vigilante Casey Jones e os vilões mutantes Bebop e Rocksteady.

Sinopse: Leonardo, Raphael, Michalengelo, e Donatello enfrentam as novas ameaças e inimigos na forma de: alienígenas mecânicos, um cientista louco chamado Dr. Baxter Stockman, Bebop e Rocksteady. Eles também mais uma vez tem que enfrentar seu maior inimigo, Destruidor, e seu Clã do Pé. As tartarugas são equipados com a ajuda de Vern, April e um novo vigilante chamado Casey Jones.

Estreia: Junho.

Ip-Man-3-Esp16-foto-1Ip Man 3

O que esperar: Vamos ter neste novo filme de artes marciais, com o talentoso Donnie Yen uma luta explosiva com o ex-campeão mundial dos pesos pesados de boxe Mike Tyson. Outra parte interessante neste filme será o treino do maior aluno de Yip Man: Bruce Lee.

Sinopse: Donnie Yen regressa ao grande ecrã para o papel que fez dele um ícone – como Ip Man, o da vida real Wing Chun grande mestre que orientou Bruce Lee. Nesta terceira parcela explosiva da série de grande sucesso artes marciais, quando um bando de gangsters brutais liderados por desonesto empresário do imobiliário (Mike Tyson) fazem um plano para tomar a cidade, Mestre Ip é forçado a tomar uma posição. 

Estreia: Não definida.

E ainda para 2016:

À Procura de Dory

X-Men: Apocalypse

Bourne

As Caça-Fantasmas

A Lenda de Tarzan

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

O Livro da Selva

Os Oito Odiados

O Panda do Kung Fu 3

Alice do Outro Lado do Espelho

Dá-nos a Tua Opinião

Aqui tu também tens uma palavra a dizer. Comenta esta notícia em baixo!

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *