Os monstros gigantes mais famosos do cinema

Especial-monstros-gigantes-slide-1

Os Monstros Gigantes fazem parte da história do cinema e da nossa cultura popular, tenham eles a forma e a origem que tiverem, eles vão continuar nas grandes telas e nas nossas mentes. É certo que tamanho não é tudo e enquanto algumas menores criaturas menores podem por vezes ser mais assustadoras, não há comparação à capacidade dos monstros gigantes de atacar cidades inteiras, derrotarem exércitos e causarem um pânico a populações inteiras.

Neste especial vai puder encontrar algumas destas enormes criaturas que mais se destacaram no grande ecrã. Sem demoras, vamos direto para os mais assustadores monstros gigantes do cinema de todos os tempos.

llllllllllllllllllll

Especial-MG-GodzillaNome: Godzilla

Ele é o rei dos monstros gigantes e o titulo é mais que merecido por diversas razões. Em primeiro lugar Godzilla é muito provavelmente o monstro gigante mais conhecido do mundo e marca a história do cinema no estilo de filmes com criaturas gigantes. Os seus filmes são de origem japonesa e a sua primeira aparição data de 1954 no filme Godzilla, produzido pela Toho Film Company Ltd. Godzilla já conta com 28 filmes e ainda uma versão norte-americana de 1998, realizada por Roland Emmerich.

Godzilla personifica o medo das pessoas, das armas nucleares. A sua origem está ligada a uma explosão nuclear, onde ele depois devido a uma mutação causada pelas radiações, acaba por crescer bastante e ganhar alguns poderes como uma chama atómica.

Filme:  Godzilla (1954) | Godzilla (1998) | Entre outros…

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Especial-MG-King-Kong

Nome: King Kong

Um dos melhores monstros gigantes de todos os tempos é King Kong. Esta criatura é nada mais nada menos que um feroz gorila gigante, que habitava numa ilha perdida, com outras criaturas. Até que um realizador decide realizar ali um filme e King Kong fica estranhamente encantado por um bela atriz.

É por a sua obsessão pela atriz que acaba por ser capturado e levado para a Broadway em Nova Iorque, onde consegue escapar da sua captura e espalhar o caos na cidade.

A cena final de King Kong no topo do arranha-céus Empire State Building é icónica e marca sem duvida a presença desta criatura na historia do cinema e no imaginário de muita gente.

Filme: King Kong (1933) | King Kong (2005) | Entre outros…

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Especial-MG-GameraNome: Gamera

Bastante conhecido no Japão e pelos amantes de filmes de monstros gigantes, Gamera é uma tartaruga voadora gigante, criada pelos estúdios japoneses Daiei para rivalizar com o sucesso de Godzilla.

Também teve os seus poderes por consequência de uma explosão atómica acidental e por isso para além da capacidade de voar, consegue ainda cuspir fogo e tem grande resistência e força.

Filme: Gamera (1965) | Entre outros…

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Especial-MG-T-rexNome: T-rex

Toda a gente conhece o filme Jurassic Park, onde pela primeira vez podemos ver um T-Rex bem realista. Ele pode não ser gigante, mas os seus 20 metros de altura e oito toneladas de peso, aliados ao seu comportamento feroz fazem dele uma criatura digna desta lista.

No filme, o T-Rex, assim como outros dinossauros, é concebido através de engenharia genética e clonagem a fim de serem exibidos num parque temático. Mas as coisas não correm bem e os dinossauros acabam por escapar. É quando o T-Rex ataca os visitantes nos seus veículos, numa cena muito bem feita e que deve ter assustado muita gente no cinema. Ainda assim é ele quem acaba por salvar os personagens principais no final do filme.

Filme: Jurassic Park | The Lost World: Jurassic Park | Jurassic Park III

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Especial-MG-GwoemulNome: Gwoemul 

O filme sul coreano The Host, apresenta uma criatura que pode não ser gigante, mas ainda assim tem um tamanho considerável e é de um aspecto bem estranho e assustador. Gwoemul é o nome desta criatura anfíbia, que tem a sua origem na poluição gerada pela indústria química, no rio Han em Seul.

Gwoemul no filme causa o pânico na população, ao caçar humanos perto do rio, para os levar para uma toca nos esgotos. A sua fraqueza é o medo de fogo.

Filme: The Host

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Especial-MG-AlienNome: Alien

Cooper, como é apelidado pela produção do filme, é uma enorme criatura extraterrestre que causa uma grande agitação na localidade de Lillian, Ohio no filme Super 8. Após a sua nave se despenhar aqui na Terra, a criatura é capturada por militares que a estudam, até que ao ser levada para uma outra base militar, o comboio sofre um acidente e a estranha criatura escapa.

É então que os militares começam com uma operação de captura, entrando em conflito com a criatura e causando o medo na localidade onde a ação do filme se desenrola. Embora a criatura possa ser ameaçadora, o objetivo dela é reconstruir a sua nave e regressar ao seu planeta.

Filme: Super 8

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Especial-MG-Stay-Puft-Marshmallow-ManNome: Stay Puft Marshmallow Man

Um dos monstros gigantes mais engraçados e assustadores de todos os tempos apareceu em Os Caça Fantasmas. O Marshmallow Man é nada mais, nada menos que uma goma gigante, vestida de marinheiro, que causa o pânico em  Manhattan. Ele era controlado pelo vilão Gozer e foi derrotado no final do filme pelos caça fantasmas, originando depois uma chuva de marshmallows na cidade.

Filme: Os Caça Fantasmas

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Especial-MG-CloverfieldNome: Sem nome

Em Cloverfield foi feito um grande trabalhou para ocultar a identidade do monstro gigante do filme até o clímax. Alguns podem ter ficado decepcionados com a aparência bizarra da criatura e outros bem agradados, mas não há dúvida de que foi um dos monstros mais problemas e destruição criou em Nova Iorque.

A ideia do realizador e dos produtores do filme para com esta criatura foi discutida algumas vezes, sendo que este monstro não é um típico animal furioso… em vez disso, ele é como uma criança, com medo do mundo onde foi parar e com medo dos seres humanos que lhe foram atacando. Por isso a destruição, da criatura a tentar escapar, no meio do labirinto das ruas e edifícios da cidade de Nova Iorque.

Filme: Cloverfield

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Especial-MG-KrakenNome: Kraken

A representar esta lista, chega-nos dos mares o gigantesco Kraken. Com os seus poderosos e longos tentaculos, esta criatura ameaça engolir tudo e todos ao seu alcance. A maioria dos ataques do Kraken ocorrem em mar aberto e normalemente a criatura é convocada. Exemplo disso é o filme Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto, onde Kraken é convocado por Davy Jones. Ainda assim que convoca a criatura parece ter sempre um controlo limitado sobre a mesma.

Sem duvida que Kraken é um dos monstros marinhos mais poderosos do cinema.

Filme: Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Especial-MG-OtachiNome: Otachi

Em Pacific Rim são muitos os monstros gigantes, também conhecidos como Kaijus, que poderiam fazer parte desta lista. Mas para os representar, temos Otachi, a criatura que mais trabalho deu aos Jaigers, que são os robots gigantes do filme.

Otachi é uma das maiores e mais pesadas criaturas do filme, sendo caracterizado como um Kaiju de nível IV. Entre as suas capacidades, estão um saco debaixo do seu pescoço que o faz poder cuspir um ácido extremamente corrosivo azul, capaz de causar sérios danos a prédios e aos Jaigers do filme. Ele ainda é capaz de voar até a borda do espaço, tal como fez quando agarrou o Gipsy Danger numa batalha em Hong Kong.

Filme: Pacific Rim

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *