Rogue One: A Star Wars Story | Análise ao teaser trailer do filme

Agora que já assistimos ao fantástico teaser trailer de Rogue One: Uma História de Star Wars, ficam algumas certezas e outras perguntas sobre o filme. De seguida vamos então destacar um pouco, algumas partes bem interessantes. Confiram de seguida:

SW-Rogue-One-foto-14Jyn Erso

O principal papel de Rogue One será de uma personagem feminina. Se em O Despertar da Força tivemos Rey, agora neste primeiro filme derivada da saga Star Wars, vamos ter Jyn Erso.

Erso é logo apresentada no teaser, onde podemos ver que é presa pelos rebeldes por alguns delitos e também é conhecido parte do seu passado, onde dizem que ela está por sua conta desde os 15 anos.

Certo é também pelo teaser, que será uma mais valia para os Rebeldes, sendo a mais que provável líder do grupo Rogue One, que terá a missão de roubar os planos secretos da Estrela da Morte.

SW-Rogue-One-foto-13Mon Mothma

Uma das figuras chave da Aliança Rebelde é Mon Mothma, que teve um papel relevante na trilogia clássica. Agora está de volta para conseguir os planos de uma das armas mais devastadores do Império Galáctico.

SW-Rogue-One-foto-15Parceiro de Confiança

Não sabemos o nome do personagem de Diego Luna, mas pelo teaser para além de ser próximo ou ter alguma ligação a Mon Mothma, deverá ser ainda a pessoa mais próxima de Jyn Erso, a protagonista do filme .

Rogue One: A Star Wars Story(Ben Mendelsohn)Ph: Film Frame©Lucasfilm LFLPrincipal Vilão

O personagem interpretado por Ben Mendelsohn será seguramente o principal vilão do filme ou um dos principais. É visto várias vezes no teaser trailer e o visual da sua farda é muito semelhante ao do Almirante Thrawn, conhecido pelos fãs na obra literária de Timothy Zahn.

Esta também será a primeira vez que vamos ver um Almirante do Império Galáctico, num filme de Star Wars. Eles são das figuras mais poderosas do Império, tendo só em cima da sua hierarquia, os Moffs e o próprio Imperador.

SW-Rogue-One-foto-6Um Aliado

Não sabemos se fará parte da Aliança Rebelde, mas ao que tudo indica será uma personagens no filme, com algum destaque e que será próxima da nossa protagonista em algum momento do filme. No teaser o personagem ainda sem nome, interpretado pelo ator já vencedor de um Óscar, Forest Whitaker, questiona Erso, sobre a sua entrada no conflito ao lado dos Rebeldes.

SW-Rogue-One-foto-2Dark Trooper

Este não é o nome oficial destes soldados do Império que para além da cor negra, têm diferenças na sua armadura, nomeadamente no capacete, mas agressivo.

SW-Rogue-One-foto-9Figura Misteriosa

Talvez o maior mistério deste teaser seja o desta cena. Já está a existir grande debate entre os fãs e que seguramente vai dar ainda origem muita teoria.

A cena em si como podemos ver, mostra uma personagem de capa e com capuz a entrar numa sala em tons escuros e guardada por dois guardas Imperiais.

Num primeiro momento lembramo-nos logo de Darth Vader e embora existam rumores da sua presença no filme, este não deve ser o caso. A forma do corpo, mesmo com a capa não é tão imponente quanto a de Vader e ou principal detalhe é o do capuz, que Vader não usa.

Outro personagem que pode ser é o próprio Imperador. Darth Sidius usa sempre uma capa negra e um capuz, mas nesta cena, vemos o personagem como se a ajoelhar. Isto é algo que Sidius dificilmente faria, por uma questão de estatuto, visto ser a figura mais alta do Império.

E o que será que esta personagem vai fazer nesta sala? Ao que parece o que está a sua frente pode ser um tanque de Bacta, utilizado para curar de ferimentos, próximo do que vimos a curar Luke Skywalker em Hot, no Episódio V. Se assim for, quem estaria dentro desse tanque?

SW-Rogue-One-foto-16E muito mais…

1- Neste imagem temos Jyn Erso e o personagem de Diego Luna, numa base rebelde. Será esta a base de Yavin 4 ou de Dantooine?

2- No filme a Estrela da Morte estará praticamente pronta os Rebeldes querem a conhecer melhor para a conseguir deter.

3- O ator Donnie Yen aparece no papel de um dos membros rebeldes de Rogue One. Será de certo um membro especialista em artes marciais.

4- Também membro do grupo de rebeldes será o personagem vivido por Jiang Wen, que deverá ser especialista em armas.

5- Um novo droid aparece a correr ao lado dos nossos heróis e muito provavelmente será um dos companheiros do grupo de heróis.

6- Já foi dito que o filme terá um estilo próximo ao de alguns filmes de guerra, mas sem perder a essência de Star Wars. Esta ultima cena demonstra uma dura batalha entre o Império com os seus Walkers AT-AT contra as tropas Rebeldes.

Segundo a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, Rogue One ocorre antes dos eventos de Star Wars: A New Hope e será um descolar dos filmes da saga, mas tem elementos que são familiares ao universo de Star Wars. Entra num novo território, explorando a luta galáctica numa perspectiva de uma guerra terrestre, mas mantém a essência que os fãs de Star Wars já conhecem.

Star Wars – Rogue One será realizado por Gareth Edwards e o argumento é de Chris Weitz. O elenco terá os atores Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk e Riz Ahmed.

O filme estreia nos cinemas a 16 de Dezembro de 2016.

Mais notícias sobre Star Wars: Rogue One

Dá-nos a Tua Opinião

Aqui tu também tens uma palavra a dizer. Comenta esta notícia em baixo!

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *