Rogue One: Uma História de Star Wars | Conhece os personagens

Rogue-One-Uma-História-de-Star-Wars-logo-1O aguardado Rogue One: Uma História de Star Wars, o primeiro filme derivado da saga Star Wars, está quase a chegar aos cinemas.

Temos uma história inédita, que apesar disso, faz ligação ao episódio IV de Star Wars e embora poucos personagens já conhecidos da saga possam aparecer no filme, temos novos protagonistas.

São esses novos protagonista, heróis e vilões, que aqui exploramos um pouco e que vão com muita certeza, ganhar a admiração dos fãs. Conheçam as novas caras do universo Star Wars de seguida:

SW-Rogue-One-teaser-slide-1Jyn Erso (Felicity Jones)

Para interpretar Jyn Erso, os realizadores voltaram-se para uma das jovens atrizes mais talentosas do Reino Unido, nomeada para os Prémios da Academia®, Felicity Jones, uma jovem impetuosa e obstinada que se junta à Aliança Rebelde, para executar uma missão arriscada.

Abandonada muito nova, Jyn Erso é criada pelo rebelde fora-da-lei, SawGerrera. Já adulta, encontra-se a determinada altura, novamente sozinha no mundo. Ao descrever as características da sua personagem, Felicity Jones diz que “no início do filme, é muito independente.É alguém que não sabe como seguir as regras e que está constantemente a testar os limites.” De acordo com Kathleen Kennedy, “Felicity é uma atriz brilhante e dá uma sensação de confiança e importância a tudo o que faz, trazendo ao mesmo tempo diversão. Tem revelado a força de que estamos à procura nas personagens femininas de Star Wars.”

Rogue-One-Cassian-Andor-foto-1Capitão Cassian Andor (Diego Luna)

Interpretar o papel de Cassian Andor, um respeitado oficial da Aliança, obrigava a um ator com talento e experiência, capaz de transmitir inteligência, força, determinação e ainda vulnerabilidade. Esse ator é Diego Luna.

Inicialmente, acreditamos que Cassian é apenas mais um oficial rebelde dedicado e implacável, mas à medida que a história avança, percebemos que também tem um passado. “Torna-se perceptível que Cassian teve uma relação com o Império no passado. Perdeu membros da família e isso mexeu de certa forma com ele. Inicialmente quando se encontra com Jyn, está a seguir ordens, mas à medida que a história avança ambos descobrem que têm muito mais em comum do que pensam”, diz Kathleen Kennedy.

Rogue-One-Jyn-Cassian-foto-1A dupla Jyn / Cassian

Sobre a relação de Jyn e Cassian, Gareth Edwards diz: “Quando Cassian e Jyn se encontram pela primeira vez, nenhum deles quer trabalhar em equipa. Cassian preferia fazê-lo sozinho e Jyn também.”

A missão deles não é fácil e as hipóteses de sucesso parecem não existir, mas para Cassian e Jyn, esta jornada pessoal tem uma reviravolta inesperada, como conta Felicity Jones: “Jyn desconfia de Cassian. É destacada para ir numa missão com alguém que nunca conheceu. É naturalmente cautelosa com ele. Ambos são parecidos porque são obstinados. Não se tornam imediatamente nos melhores amigos, o que é divertido de interpretar. Mas passam por muito juntos. Há uma amizade verdadeira e um grande respeito até ao final do filme.”

Rogue-One-Chirrut-Imwe-foto-2Chirrut Imwe (Donnie Yen)

Ele é o homem de fé do grupo. Chirrut Imwe é o monge cego que Jyn encontra quando chega com Cassian a Jedha. Mas, embora seja cego, Chirrut vê tudo. É um hábil guerreiro que consegue ver o que está nos corações de todos aqueles que o rodeiam. E quem melhor para interpretar este papel do que um especialista em artes marciais e um dos atores mais populares da Ásia, Donnie Yen. Num momento em que a Força está quase esquecida e os poucos Jedis que restam estão escondidos, Chirrut é uma voz solitária que continua a acreditar. “Chirrut é um verdadeiro crente da Força e prega isso”, diz Donnie. Durante todo o filme, incentiva e motiva os membros da sua equipa a terem fé e a continuarem a acreditar na Força.”

Rogue-One-Baze-Malbus-foto-1Baze Malbus (Jiang Wen)

Pesadamente armado, Baze Malbus é um soldado pragmático e ótimo atirador, cresceu com Chirrut e seguirá o seu melhor amigo até ao fim do universo. Sobre a sua personagem, Jiang Wen diz, “Baze adora Chirrut, acredita e confia nele. Têm um relacionamento muito próximo desde crianças, e por isso, mesmo tendo personalidades muito diferentes, existe um vínculo real e Baze fará qualquer coisa por ele. E os amigos de Chirrut são seus amigos.”

Rogue-One-Bodhi-Rook-foto-1Bodhi Rook (Riz Ahmed)

Bodhi Rook é um piloto de carga que trabalha para o Império, mas muda de rumo quando é confrontado com uma dura verdade. Riz Ahmed, que interpreta Bodhi, diz sobre a sua personagem: “Gareth Edwards descreveu Bodhi como um homem num filme de guerra que não devia estar lá. Todos na equipa são um soldado ou um guerreiro de alguma forma e existe este homem que está lá por acaso, mas percebe que tem de melhorar e tornar-se valioso. É um homem comum, alguém com quem o público se pode identificar.”Felicity Jones diz sobre a relação entre Bodhi e Jyn, “Subconscientemente durante o filme, Jyn está a formar uma equipa e quando se depara com Bodhi, não se apercebe logo que há uma ligação entre eles. Jyn é muito empática e não gosta de ver ninguém a sofrer, por isso instintivamente quer ajudá-lo e esse é o início da sua ligação e amizade.”

Rogue-One-K2SO-foto-1K-2S0 (Alan Tudyk)

Rogue One: Uma História de Star Wars tem o seu droide criativo e especialmente concebido – K-2SO, um guarda da segurança imperial reprogramado e agora fiel à Aliança. O K-2SO é interpretado por Alan Tudyk, que traz o sentido e timming cómico para dar vida a este droide através de captura de movimento.Alan Tudyk explica o lugar da personagem na história: “K-2 foi construído pelo Império, mas Cassian reprogramou-o. Tinha um apagador de memória, mas não era totalmente eficaz, e por isso agora é mais infantil e diz coisas socialmente inadequadas ou ofensivas sem se aperceber. É como uma criança e diz tudo o que pensa.”

Rogue-One-Orson-Krennic-foto-1Diretor Orson Krennic (Ben Mendelsohn)

O novo vilão do filme, o Diretor Orson Krennic, desempenha um papel fundamental na história de Star Wars. Está por trás da criação da Estrela da Morte, uma arma que sabe que permitirá ao Império assumir o controlo total da galáxia, usando o medo. Ben Mendelsohn aceitou interpretar esta personagem. Como é que se compete com o grande vilão, Darth Vader? A resposta é: não se compete. E por isso Ben e os realizadores decidiram encaminhar o novo vilão de Star Wars numa direção diferente, mas sendo igualmente ameaçador. “Krennic acredita muito no Império”, diz Ben. “Vê-o como uma forma de manter a ordem e pensa que o Império está sempre certo. Mas pertence às colónias externas, é alguém que traçou o seu próprio caminho. Não é da classe de oficiais, mas chegou onde chegou, porque é orientado, consegue fazê-lo e sabe disso.”

Rogue-One-Galen-Erso-foto-1Galen Erso (Mads Mikkelsen)

Galen Erso interpretado por Mads Mikkelsen, é o pai de Jyn e um cientista brilhante. Um dos maiores sábios de renome da galáxia, Galen é um talentoso teórico, matemático e físico experimental que está a trabalhar num projeto de pesquisa ultra-secreto para o Império, sob o olhar atento do Diretor Krennic.Mads, ao descrever a relação entre Galen e Krennic, diz: “Krennic é um homem de poder que está convencido de que existe uma solução para o problema que toda a galáxia está a enfrentar. E essa solução passa a ser o projeto que precisa da experiência de Galen. Galen está preso não só no seu trabalho, mas também nas ambições de Krennic.”

Rogue-One-Saw-Gerrera-foto-1Saw Gerrera (Forrest Whitaker)

Saw Gerrera é provavelmente, a personagem mais complicada nesta história e certamente, a mais diferente de qualquer outra que já vimos no universo Star Wars. Para interpretar o papel de Saw Gerrera, Edwards não procurou mais do que o vencedor do OSCAR®, Forest Whitaker, que diz sobre a sua personagem: “Saw é muito claro sobre aquilo em que acredita. É essa crença que pensa ser a solução para ganhar a guerra antes que o seu mundo seja destruído. Está disposto a fazer tudo o que julgue necessário para salvar o povo e livrá-lo da maldade e escravidão do Império.”É Saw Gerrera que resgata Jyn e a cria como se fosse a sua própria filha. No entanto, Saw é uma figura solitária na luta rebelde contra o Império, um homem que rejeitou o Senado por acreditar que são ineficazes e optou por lançar a sua própria campanha contra o Império.

Sobre a relação de Jyn e Saw, Felicity diz: “Saw Gerrera é a pessoa mais próxima de uma figura parental que Jyn tem. Não tendo os seus pais consigo, teve de aprender a ser auto-suficiente e Saw Gerrera mostrou-lhe que para além de ter que confiar em si própria, também devia ter convicções fortes e saber defendê-las. Quando Jyn e Saw se conhecem, há uma conexão incrível entre eles, uma proximidade e um vínculo. Mas também há um atrito. Jyn está a tentar criar o seu próprio caminho.”

Mais notícias sobre Rogue One: Uma História de Star Wars

Sinopse, trailer, fotos e todos os detalhes sobre o filme aqui.

Dá-nos a Tua Opinião

Aqui tu também tens uma palavra a dizer. Comenta esta notícia em baixo!

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *