Star Wars | Ray Park quer voltar ao papel de Darth Maul

Ray-Park-foto-1Ray Park está pronto para novas batalhas e para manobrar mais armas. Essa é a mensagem que o ator escocês e lutador de artes marciais – mais conhecido por seus papéis como o mutante Toad no filme de X-Men de Bryan Singer, Darth Maul em Star Wars: Episodio I e Snake Eyes nos dois live-action de GI Joe – deu a conhecer na Wizard World NYC neste fim de semana passado.

Park cresceu como um fã dedicado de Bruce Lee e comentou durante o seu painel no evento que ele tinha cartazes de Lee nas suas paredes do quarto, enquanto os seus amigos tinham fotos de mulheres de biquíni. Ele disse que a sua admiração por Lee inspirou a aprender kung fu, wushu e kickboxing, o que levou a tornar-se um competidor profissional de artes marciais e posteriormente, um duplo e ator.

O papel que mais celebrizou Ray Park no cinema, foi o de Darth Maul em Star Wars: Episódio l. Darth Maul foi um dos mais emblemáticos e ao mesmo tempo mais sub-utilizados, personagens dos live-action do universo Star Wars e com isso as esperanças de futuras lutas de sabre de luz duplo foram interrompidas quando Darth Maul foi cortado ao meio por Obi-Wan Kenobi nesse filme. Mesmo com o regresso do personagem, com um par de pernas mecânicas, no recém-cancelado Star Wars: The Clone Wars, muitos fãs ainda consideram o destino de Darth Maul uma grande oportunidade perdida.

No entanto, agora que a Disney adquiriu a Lucasfilm e o universo de Star Wars do criador George Lucas, talvez seja possível voltar a ver o ator Ray Park como Darth Maul numa nova aventura em live-action numa galáxia muito, muito distante?  Ray Park comentou essa possibilidade e disse que está ansioso em regressar a esse papel.

O ator disse o seguinte a quando da sua conversa com a MTV Geek:

Só preciso de comida e água, e eu estou lá.

De acordo com o MTV Geek, Park revelou ainda que depois de introduzir aos fãs os sabres de luz duplos no Episódio I, o ator quer agora empunhar dois sabres de luz duplos de uma vez. No mínimo, Park espera voltar “com algo um pouco picante” e afirma que gostaria de estar sem camisa para caracterizar as tatuagens do personagem.

Darth-Maul-foto-1

Mas quais serão as possibilidades de termos Darth Maul em novos filmes de Star Wars? De facto existem possibilidades, mas a menos provável é termos o vilão na nova trilogia, ou seja nos episódios 7,8,9, já que os eventos desta nova trilogia irão se passar numa época bem mais avançada que em relação ao Episódio l e a Clone Wars.

Mas para além da nova trilogia, já foram anunciados novos filmes de Star Wars que vão explorar grandes personagens do universo criado por George Lucas. E é ai que Darth Maul pode ter as suas chances de regressar, visto que poderia dar um bom antagonista para muitos personagens que podem ganhar um filme. E quem sabe Darth Maul poderá mesmo a vir a ter o seu próprio filme. Para já os dois primeiros filmes a solo de Star Wars tem como candidatos mais fortes, Boba Fett e Han Solo. Ainda assim é provável a Disney/Lucasfilm não ficar por aqui e vamos manter os nossos dedos cruzados para que Kathleen Kennedy veja o grande potencial de Darth Maul.

Em baixo pode ver um cronograma dos próximos filmes de Star Wars:

Star Wars: Episódio 7 – 2015

Star Wars (Filme Solo 1) – 2016

Star Wars: Episódio 8 – 2017

Star Wars (Filme Solo 2) – 2018

Star Wars: Episódio 9 – 2019

Mais notícias sobre Star Wars VII

Mais notícias sobre Star Wars

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *