Star Wars | Universo Expandido vai sofrer alterações

Star-Wars-Logo-3A Lucasfilm divulgou na página oficial de Star Wars, um anúncio que confirma que os futuros filmes da série Star Wars não irão explorar o material do Universo Expandido da saga.

O Universo Expandido da saga é composto por diversos formatos de conteúdos como livros, bandas desenhadas e jogos que aprofundam as histórias e até criam novos personagens em Star Wars.

Ao longo do tempo, neste universo foram convidados vários autores que podiam criar as suas próprias interpretações para os personagens da saga. Entre as histórias, estão os filhos gémeos de Han Solo e Leia, a morte de Chewbacca, clones do Imperador Palpatine e uma série sobre Boba Fett.

De acordo com o comunicado, os novos filmes serão histórias completamente originais, levando em conta apenas as duas primeiras trilogias da série e a série de animação Clone Wars.

A ideia dos produtores é criar uma história unificada, que irá ligar os enredos dos filmes, séries, livros, jogos e BDs que estão a ser atualmente desenvolvidos. O primeiro produto desse novo cânone será a série animada Star Wars Rebels, que deve ser lançada ainda este ano.

Apesar de negar que os novos filmes irão usar algum elemento do Universo Expandido, a Lucasfilm lançou um vídeo que mostra a importância das histórias paralelas de Star Wars. Podem assistir em baixo:

A Luscasfilm também revelou planos para lançar novos livros, que vão fazer parte desta nova fase do Universo Expandido.

SW-BDs-UE-foto-1Assim será lançado Star Wars: A New Dawn, que servirá de prelúdio para Star Wars Rebels, a nova animação da saga. O livro será escrito por John Jackson Miller e dará a conhecer mais sobre os personagens Kanan Jarrus e Hera Syndulla. O livro será vendido a 2 de setembro de 2014.

Outros livros a serem lançados são também:

Star Wars: Tarkin, de James Luceno, em 4 de outubro de 2014;

Star Wars: Heir To The Jedi, de Kevin Hearne, em janeiro de 2015;

Star Wars: Lords of The Sith, de Paul Kemp, em março de 2015.

Mais notícias sobre Star Wars

Dá-nos a Tua Opinião

Aqui tu também tens uma palavra a dizer. Comenta esta notícia em baixo.

Notícias Relacionadas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *