ZON Lusomundo vai inaugurar o seu primeiro cinema IMAX

Cinema-IMAX-foto-1

A ZON Lusomundo vai inaugurar a sua primeira sala IMAX dia 20 de junho, que estará localizada no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Como é explicado no anuncio da ZON Lusomundo, o C.C. Colombo, foi o escolhido para receber esta primeira sala IMAX® DMR – Digital 3D, pela sua relevância comercial, localização, acessibilidade e volume de visitantes.

O primeiro filme a ser exibido na primeira semana de funcionamento da nova sala será um blockbuster de referência na indústria audiovisual, produzido em exclusivo para IMAX, Jurassic Park 3D. O novo filme de Super-Homem, Superman: Man of Steel, do realizador Zack Snyder, estreará na semana seguinte.

Cinema-IMAX-sistema

As salas de cinema IMAX permitem uma experiência tão real que coloca o espectador no centro da ação. Trata-se de um formato de cinema que combina tecnologia, arquitetura e sistemas patenteados, cada vez mais utilizado em blockbusters internacionais.

A primeira sala de cinema IMAX em Portugal foi construida em Vila Franca de Xira, no ano de 1997. Aquela sala era muito evoluída na altura e muito impressionante, tendo a sala um ecrã da altura de um prédio de 7 andares e um sistema de som topo de gama. Porém passado um ano a sala acabou por ser encerrada devido à má gestão do espaço.

Esta nova aposta de cinema da ZON é de aplaudir e certamente fará todos os portugueses entusiasmados com a possibilidade de viver o cinema de uma nova maneira. Está entusiasmado? Então diga-nos a sua opinião e já agora, que filme gostaria de ver nesta nova sala?

Notícias Relacionadas:

One thought on “ZON Lusomundo vai inaugurar o seu primeiro cinema IMAX

  1. Casi_M!Ro
    21 de Junho de 2013 at 2:23

    Sala de IMAX em Portugal…
    Nós de Vila Franca sabemos… mas vós outros?
    Sabiam que em Vila Franca de Xira nos Anos 90 já tivemos uma sala de IMAX?
    O equipamento com um ecrãn equivalente a um prédio de 7 pisos à época foi um orgulho, mas pouco depois da EXPO’98, foi vendido aos Canadianos!
    A sala está lá no Vila Franca Centro vazia e encerrada…!
    A Obriverca dona deste centro comercial não soube gerir a situação, fechando anos depois (em 2004) também as duas salas de cinema comercial…
    Hoje o concelho de Vila Franca de Xira não tem qualquer sala de cinema: temos de ir a Lisboa ao Vasco da Gama!!
    Será que vão reabrir a nossa sala de IMAX que está vazia à “espera”?
    Claro está: os “novos” cinemas IMAX vão ser em LIsboa e Porto…!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *